Polícia Federal deflagra operação contra abuso sexual infantojuvenil em Sergipe

21/01/2026 às 10:39:57
Foto: PF/SE

A Polícia Federal em Sergipe (PF/SE) deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 21, a Operação Argos, contra o compartilhamento de arquivos de abuso sexual infantil na internet. Durante a ação foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na residência e em outro imóvel do investigado, localizados em Aracaju. Celulares e dispositivos eletrônicos foram apreendidos

De acordo com a PF/SE, a investigação teve início em julho do ano passado e identificou que um indivíduo teria compartilhado mais de 1600 arquivos de abuso sexual infantil na internet entre dezembro de 2024 e maio de 2025.

Segundo a Polícia Federal, é importante que os pais e aos responsáveis estejam atentos para monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. "Conversar abertamente sobre os perigos do mundo virtual, explicar como utilizar redes sociais, jogos e aplicativos de forma segura e acompanhar de perto as atividades online dos jovens são medidas essenciais de proteção. Estar atento a mudanças de comportamento, como isolamento repentino ou segredo em relação ao uso do celular e do computador, pode ajudar a identificar situações de risco", explicou a PF.

 

Com informações da PF/SE