Polícia Federal prende investigado que passava férias em Aracaju
Uma operação da Polícia Federal de Manaus prendeu um suspeito de organização criminosa que passava férias em Aracaju, na manhã desta sexta-feira (14). A Operação Fair Play visa combater crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, contra a economia popular, lavagem de dinheiro e organização criminosa, investigados no período de 2021 a 2022.
Ao todo, estão sendo cumpridos sete mandados de prisão temporária e 18 ordens judiciais de busca e apreensão nas cidades de Manaus-AM, Boa Vista-RR, Belém-PA e Natal-RN. Além dos mandados, foi determinado o bloqueio de bens e valores das pessoas físicas e jurídicas investigadas, tal como o sequestro de bens móveis e imóveis que, eventualmente, estejam em sua posse.
De acordo com a PF, a empresa investigada busca atrair, em especial, servidores públicos e aposentados. Ao longo das investigações, foi possível apurar que ela compunha um grupo empresarial, que atuaria nos mais diversos segmentos comerciais, num arco desde a promoção de eventos a fim de divulgar suas atividades, a exemplo da realização de shows com atrações nacionais na cidade de Manaus-AM, campeonatos de pescaria, patrocínio de equipe de e-sports, até a compra e venda de automóveis.
Em um período de dois anos, o grupo empresarial investigado movimentou, aproximadamente, R$ 156 milhões, de acordo com a Polícia Federal.
Fonte: F5 News
