Polícia flagra extração ilegal de areia em Nossa Senhora do Socorro

Polícia Militar de Sergipe, por meio do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), flagrou uma extração de minério de areia, no município de Nossa Senhora do Socorro. A ocorrência foi atendida pela guarnição composta pelo sargento Cristo, soldados Glaucus e Ribeiro, após denúncia de moradores do Conjunto Albano Franco sobre a presença de uma retroescavadeira e de um caminhão tipo caçamba retirando areia de uma área desocupada pertencente ao poder público.
Chegando ao local, os policiais constataram que havia pessoas retirando areia com o apoio de uma retroescavadeira e de uma caçamba. Indagados sobre a autorização do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) e a licença da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) para extrair o material, os condutores dos dois veículos disseram que desconheciam a necessidade de autorização ambiental para fazer a retirada e que a Associação de Moradores do Conjunto Habitacional autorizara o ato como uma forma de limpar a área, sem, no entanto, esclarecer qual seria o destino final do material.
Diante da ausência das licenças, a guarnição explicou aos envolvidos que a situação encontrada se constituía em crime ambiental. Os homens, de 40 e 49 anos, foram conduzidos à Superintendência da Polícia Federal, já que a apuração de crimes de usurpação de recursos minerais é de competência da PF, onde assinaram um termo circunstanciado e vão responder por crime ambienta.
