Polícia investiga denúncia de 'satanismo' entre jovens

22/12/2014 às
Imagem Ilustrativa

O delegado Regional de Nossa Senhora da Glória, Jorge Eduardo, prossegue com as investigações referentes à denúncia de envolvimento de jovens estudantes de escolas públicas do município em rituais de magia negra. Esta semana, dez pessoas, entre elas um professor apontado como responsável pela incitação dos jovens nos rituais de satanismo, prestaram depoimento à polícia.

 

As denúncias apontam que a seita faz incitação ao suicídio, maus-tratos aos animais, entre outros delitos. Existem possíveis relatos nos quais os estudantes teriam cortado os pulsos. “As investigações seguem em sigilo, por ter possíveis envolvimentos de menores na situação. Já ouvimos algumas pessoas, entre elas, um professor, que acusam de ser o responsável em incitar os jovens”, disse o delegado. Jorge Eduardo informou que outras pessoas devem ser ouvidas nesta semana e não descartou ouvir o professor mais uma vez. 

 

As investigações começaram quando no início deste mês, o pai de uma adolescente de 15 anos procurou a Delegacia para denunciar que a filha estaria participando de um ritual de magia negra. A seita estaria sendo formada dentro de uma escola e com um incentivo de um dos professores. A garota teria sido instigada até a tentar um suicídio.

 

O pai teria feito a denúncia após perceber a mudança comportamental da adolescente. A garota até teria ingerido um líquido vermelho, semelhante à sangue, durante um dos rituais para que fosse aceita no possível grupo. O pai relatou também que a filha estaria sendo induzida à prática de atitudes suicidas como ocorreu em duas oportunidades. Uma ela teria atravessado a rua com a intenção que um carro lhe atropelasse. Em outra foi instigada a cortar os pulsos com uma lâmina.

 

O Conselho Tutelar do município tem acompanhado o caso desde que foi procurado por um outro órgão de atendimento à criança e ao adolescente da cidade, após encontrar a adolescente de 15 anos no hospital da cidade, com algumas escoriações devido à tentativa de suicídio. A informação de um dos conselheiros é que as vítimas e suas famílias estão sendo acompanhadas.