Polícia prende acusado de matar vizinho no Lamarão
A polícia prendeu nesta quarta-feira, 17, Alex Santos da Silva, conhecido como Chocolate. Ele tinha mandado de prisão expedido pela 5ª Vara Criminal, acusado de envolvimento no homicídio, que teve como vítima Roberval Silva Santos, crime ocorrido no dia 24 de Junho do ano passado, durante uma festa de São João que estava sendo realizada na rua Olaria, onde ambos moravam, no bairro Lamarão em Aracaju.
O delegado de polícia André Gouveia, da 2ª Divisão do Departamento de Homicídio e de Proteção à Pessoa (DHPP), reuniu jornalistas e apresentou detalhes da prisão, realizada na manhã desta terça no imóvel onde o acusado estava residindo com a mãe e irmãos. Não houve resistência. Na casa, a polícia encontrou um revólver calibre 38 com numeração raspada.
Depois do crime, o acusado teria fugido para o Estado do Rio de Janeiro, segundo o delegado. Há algumas semanas ele teria retornado à capital sergipana e foi visto no bairro, onde o crime foi praticado, portando uma arma. Foi expedido mandado judicial pelo homicídio e ele está preso na 3ª Delegacia e será enviado ao sistema prisional.
Os motivos do crime não foram bem esclarecidos durante a investigação. Há informações, conforme o delegado André Gouveia, de que teria ocorrido uma desavença entre eles. Durante a festa de São João, houve a briga e ambos ficaram feridos. Roberval foi atingido por golpes de arma branca e morreu.











