Polícia prende suspeitos de atear fogo em ônibus no Bairro América

14/09/2016 às

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou na tarde desta quarta-feira (14) que a polícia prendeu os responsáveis por atear fogo em um ônibus no Bairro América na noite do dia 31 de agosto.

 

Os suspeitos foram encaminhados ao Complexo de Operações Especiais (Cope). A polícia encontrou com os homens seis quilos de cocaína.

 

A SSP vai realizar uma entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (15) para apresentar os detalhes da operação.

 

Entenda o caso 

 

Um ônibus que faz a linha 034 (Terminal Rodoviário/Lourival Batista) foi incendiado por volta das 22h da quarta-feira (31), quando trafegava pela Avenida Camilo Calazans no Bairro América em Aracaju (SE).

 

De acordo com informações do tenente-coronel Vivaldy Cabral, comandante do policiamento da capital, três homens e duas mulheres são responsáveis pelo crime.

 

“Ele embarcaram no ônibus no Bairro América e já estavam com um material inflamável semelhante à gasolina, o que demonstra que a intenção era atear fogo no ônibus. Mas, aproveitando a oportunidade, eles roubaram passageiros e a renda do transporte, mandaram todos descerem e atearam fogo no veículo”, explica o tenente-coronel.

 

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado para apagar as chamas. Segundo o coronel Reginaldo Dórea, ninguém ficou ferido.

 

O comandante do policiamento da capital disse ainda que já há informação dos possíveis autores do crime.

 

Segundo a polícia, a ordem de queimar o ônibus surgiu de presos do Complexo Penitenciário Doutor Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão.