Policiais apreendem armas, adolescentes e ciclomotores no interior sergipano
Militares do Grupamento de Ações Táticas do Interior (GATI) efetuaram prisões; apreensões de adolescentes, de armas e de veículos no último final de semana.
Talysson Teles da Costa, 18, foi preso na madrugada do sábado, 18, durante a realização de patrulhamento ostensivo no bairro São Cristóvão, município de Itabaiana. Após militares desconfiarem de ocupantes de um veículo corsa, de cor branca, procederam à abordagem, sendo encontrado com Talysson uma pistola calibre 380 e 11 munições. Na ocorrência, foi verificado que os outros dois passageiros eram adolescentes. Todos foram conduzidos à Delegacia Plantonista, na capital, para as providências cabíveis.
Em Campo do Brito, Geovan Souza Santos, 20, foi preso e um adolescente de 17 anos apreendido, juntamente com duas armas de fogo e uma moto com restrição, na sexta-feira, 17. O GATI transitava pela Rodovia João Paulo II, no trecho do trevo de acesso à cidade de Macambira, quando abordaram os suspeitos conduzindo duas motocicletas. Com eles, a polícia apreendeu um revólver calibre 32 e uma garrucha. Ainda durante a ação, os militares consultaram a situação das motos CG Titan, de cor vermelha, e da Biz, de cor preta, conduzidas por eles, constatando que a CG, que era pilotada pelo adolescente, havia sido roubada no Povoado Fazenda Grande, em Itabaiana. Na oportunidade, ainda foram apreendidos cinco celulares. A equipe policial encaminhou o caso à Delegacia Regional de Itabaiana.
Já no município sergipano de Nossa Senhora das Dores, os militares recuperaram uma motoneta Jonny, de cor preta, com restrição de roubo/ furto, ainda na sexta-feira, 17. Durante policiamento ostensivo realizado no município, o Gati encontrou um ciclomotor parado em via pública. Após consulta ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP), foi constatado que o veículo havia sido roubado em 2012, no conjunto Marcos Freire I, situado no município de Nossa Senhora do Socorro. A guarnição encaminhou a motoneta, que originalmente era branca, mas estava plotada na cor preta, à Delegacia de Nossa Senhora das Dores.











