Policial do CPTran é baleado no bairro Aruana

05/02/2016 às
Policial foi baleado nas proximidades da residência (Foto: Divulgação WatsApp Jornalismo Investigativo)

Após receber a notícia de que os filhos adolescentes haviam sido assaltados por dois rapazes, na esquina de casa, o policial militar da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTRan),  Luiz Adelmo Aragão, teria saído de casa no Residencial Horto do Carvalho e ao encontrar os assaltantes, foi alvejado na coxa. O policial não corre risco de morte, mas continua internado no Hospital da Polícia Militar. Um dos indivíduos foi detido e o outro fugiu.

 

Segundo a comandante da CPTran, a capitâ Manuela Gomes informou estar acompanhando o caso. “Ele está no Hospital da Polícia Militar, mantido em observação. Foi alvejado com um tiro na coxa direita, mas não atingiu nenhum osso nem tampouco alguma área vital. Um dos assaltantes foi detido e está no flagrante na Delegacia de Tursimo, o outro conseguiu fugir”, explica.

 

Vizinhos do cabo Luiz Adelmo Aragão preferem não ser identificado temendo a ação dos marginais, mas contaram que no Residencial Horto do Carvalho, a insegurança vem aumentando.

 

“Desde que apareceu a Invasão das Mangabeiras aqui nos fundos, que nós perdemos a tranquilidade. Aqui, as pessoas são abordadas diariamente. Os filhos adolescentes do policial voltavam da praia no início da tarde de hoje, quando foram abordados por dois jovens que anunciaram o assalto, eles conseguiram avisar ao pai que estava em casa e foi ao encontro, conseguindo prender um deles junto com os populares”, conta uma vizinha pedindo para não ser identificada.

 

Outro morador acrescentou que o matagal nas redondezas está servindo para esconder os marginais. “Eles se escondem e ficam observando as casas para abordar os moradores”, diz.

 

“Tem sido difícil pegar ônibus aqui no Horto do Carvalho, pois a partir de 4h30 da manhã, os assaltantes já estão abordando as pessoas nos pontos e parece que agora no Carnaval, eles estão com tudo”, lamenta Irai Chaves.