
Pré-Caju 2022: visitantes celebram infraestrutura e organização da capital
A capital sergipana é apaixonante sempre, seja por conta das suas belezas naturais ou por ser referência de local bem cuidado e organizado, e ganha ainda mais destaque em circunstâncias especiais, como a retomada do Pré-Caju, uma das maiores prévias carnavalescas do Brasil. Retornando após oito anos, a festa reuniu milhares de foliões e também significou a chance de apresentar a cidade para muitos visitantes.
O evento, realizado entre os dias 4 e 6, na Orla da Atalaia, conta com o apoio da Prefeitura de Aracaju na prestação de serviços essenciais para que aracajuanos e turistas possam curtir a festa com tranquilidade. A atuação da administração pública inclui a limpeza de todo circuito, disponibilidade de posto médico avançado, camarote da acessibilidade, fiscalização de ambulantes, organização do trânsito, monitoramento de violação de direitos, segurança do transporte público, reforço do policiamento preventivo dos terminais de integração, proteção de monumentos e áreas de visitação turística e monitoramento das estruturas da festa.
Para quem visita, chama a atenção a organização e infraestrutura da cidade. É o caso do autônomo Denilson Costa, que veio de Salvador para curtir a folia e ficou impressionado com a segurança que viu em um evento desta dimensão. “Gostei bastante, a festa está incrível. Tudo está organizado, não vi nenhuma briga”, destaca.
A carioca Maria das Graças também visita o município pela primeira vez, mas garante que levará a alegria daqui na bagagem e recomendará o destino para os amigos. “Estou amando tudo, uma maravilha. Vim fazer um passeio e descobri pela internet que estava acontecendo um carnaval fora de época, fiquei feliz demais. Vou voltar para o Rio bem feliz e vou indicar a vinda para Aracaju”, garante.
O contador Jean Bastos e sua companheira, a estudante Michelle Leal, já estiveram na capital e curtiram o Pré-Caju em outras oportunidades. De Salvador, o casal ficou entusiasmado com o novo circuito, na belíssima Orla da Atalaia. “Estar em Aracaju é sempre muito bom, a energia do pessoal é muito legal. Apesar da quantidade de blocos reduzida porque a gente está voltando de uma pandemia, está ótimo e seguro. Essa mudança de circuito fez a festa ficar melhor, perto da praia”, comenta Jean.
O funcionário público Oséias Izell, por sua vez, veio de Maceió e já pode ser considerado um veterano na festa. Seu amor pela cultura local e pela receptividade que encontra em Sergipe o fazem retornar sempre que pode. “Essa é a décima primeira edição do Pré-Caju que eu participo. Aracaju é show, vamos combinar. Um povo acolhedor, uma boa culinária e essa estrutura da orla de Atalaia, bares e restaurantes top de linha”, ressalta.
Fonte: Prefeitura de Aracaju
