Prefeita de Areia Branca assina ordem de serviço para reforma do Cras durante conferência
Aconteceu na manhã de quarta-feira (26), no Colégio Municipal José Romão do Nascimento, a VI Conferência Municipal de Assistência Social de Areia Branca. A ação, que partiu da Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, teve como principal objetivo colocar em evidência quais as principais problemáticas e soluções para o oferecimento de um serviço melhor para o usuário. Durantes o evento, a prefeita Acácia Souza assinou a ordem de serviço para a construção e reforma do novo Centro de Referência de Assistência Social da comunidade.
O dia contou com apresentação do grupo de idosos do Serviço Convivência e Fortalecimento de Vínculos e também da participação da palestrante Rita de Cássia, que abordou o tema “Consolidar o Suas de vez, rumo a 2026”. Com a presença de alunos da rede municipal, servidores e populares, o evento serviu para que a gestão Florescendo Todo Dia apresentasse as ações que vem fazendo na área de ação social do município.
Entre os trabalhos, foi destacado o início das obras do Cras, importante investimento que visa dar mais atenção à população. “Já temos data marcada para entregar o reforma da casa onde funcionará o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), com o objetivo de acompanharmos melhor as crianças e adolescentes de Areia Branca. Também assino hoje a ordem de serviço para reforma do Cras o que prova que estamos trabalhando para todos”, acrescentou a prefeita Acácia.
Além do Peti e Cras, a prefeita também pretende entregar este ano o novo abrigo que dará condições para os mais necessitados. “Caminhamos com o intenção de oferecer um serviço melhor para nossa população e garantirmos um serviço de qualidade para todos. Desde que assumi a Prefeitura, tenho como principal meta melhorar a vida de nossa população”, afirmou.
A secretária de Assistência Social, Verônica Brito, também falou para os presentes. “Graças ao emprenho da gestão municipal e também da equipe que contamos, podemos dizer que hoje fazemos a diferença no município, oferecendo um trabalho que só está começando. Temos muitos projetos e vamos fazer o possível para colocar todos em prática”, garantiu.
Após os discursos dos gestores e apresentação dos convidados, as equipes deliberaram vários temas que abordaram os trabalhos do dia, entre eles: O enfretamento das situações de desproteção social e a cobertura dos serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda nos territórios; O pacto federativo e a consolidação do SUAS; e o Fortalecimento da participação e do controle social para a gestão democrática.











