Prefeita de Carmópolis faz esclarecimentos sobre o seu mandato na rádio

Na manhã desta quarta-feira (01), a prefeita Esmeralda Cruz participou do programa Jornal da Ilha, da Ilha FM e com apresentação de Gilmar Carvalho, para falar sobre questões críticas do município. A terra do Petróleo passa por uma crise ligada à receita, vinda dos royalties. "Carmópolis tem sofrido muito. O problema começou em 2013. No mês de julho, agosto e setembro de 2014, perdemos cerca de R$ 2 milhões por mês. De dezembro para cá já, perdemos mais de 16 milhões royalties. Eu usava esse repasse para executar ações no município. Nós evoluímos em diversos setores, mas com esse recurso interrompido fica muito difícil", afirmou a prefeita.
Em relação às denúncias sobre o contrato de licitação da Plamed com a prefeitura, a gestora explicou que "esse caso já foi inspecionado pelo Ministério Público de Carmópolis e já foi arquivado. Não existem irregularidades". A prefeita já está prestando queixa ao autor da denúncia na justiça, seu ex-cunhado, Célio França, que possui uma série de processos na Justiça e está sendo motivado pela oposição. Essa queixas são movidas exclusivamente por questões pessoais e políticas, feitas de maneira irresponsável. "Há dois anos que sofro denúncias sem fundamento. São de caráter inteiramente pessoal. Minha ficha é inteiramente limpa", relatou Esmeralda.
O deputado estadual e proprietário da Plamed, Luiz Mitidieri, estava presente no programa e esclareceu questões referentes ao contrato com a empresa e deu apoio total à Esmeralda. "Conheço Esmeralda há anos, sei da sua índole como amiga e como profissional. Não há irregularidades nesse contrato". Reforçando ainda mais o apoio, o deputado federal Fábio Mitidieri participou diretamente de Brasília, através de telefone, prestando total solidariedade à prefeita. O deputado também estava a par do caso e fez questão de esclarecer a verdade.
