Prefeita de Carmópolis se reúne com dirigentes do Sintese e garante pagamento do piso nacional

07/04/2015 às

Na última segunda-feira (06), a prefeita de Carmópolis, Esmeralda Cruz, se reuniu com representantes do Sintese para discutir o reajuste salarial dos professores da rede municipal de ensino. Também participaram do encontro a secretária adjunta de educação, Regina Oliveira, a secretária de finanças, Adriana Nascimento, e o secretário de administração, Nilton Ribeiro

 

Apesar da pauta maior da reunião ser o piso nacional do magistério, diversos assuntos importantes foram discutidos, como evasão escolar, direitos e deveres dos professores e as dificuldades enfrentadas pela educação nos dias atuais.

 

A diretora do departamento de redes municipais do Sintese, Maria Barroso, disse que é muito importante a educação do município se basear nos dados coletados pela secretaria para garantir uma melhor eficácia nas ações desenvolvidas.

 

“As responsabilidades da educação não são apenas da gestão pública ou dos professores, mas sim de toda comunidade, por isso é necessário a participação dos pais em todos os processos”, alertou a dirigente.

 

A prefeita Esmeralda Cruz destacou a atenção que sempre deu a educação de Carmópolis e anunciou que pagará o piso nacional do magistério de acordo com os reajustes do ano de 2015. Ela também garantiu aos dirigentes do Sintese que pagará os valores retroativos referentes aos meses de janeiro, fevereiro e março.

 

“Desde que assumi a prefeitura realizei altos investimentos na educação e valorizei os professores sempre pagando o piso nacional. Mesmo diante de todas as dificuldades, não deixaremos de valorizar estes profissionais que tanto se dedicam em sala de aula”, afirmou Esmeralda.

 

Após o encontro, os representantes do Sintese definiram que irão realizar uma assembleia nesta terça-feira (07) para comunicar a toda categoria os assuntos discutidos na reunião. Sendo assim, as aulas da rede municipal de ensino seguem normalizadas na manhã da próxima quarta-feira.