Prefeito de Dores cobra ações mais efetivas no combate à violência
Um problema que cresce e que tem preocupado o prefeito de Nossa Senhora das Dores, João Marcelo (PSDB): o aumento da insegurança no município. Ele reconhece o problema e destacou que “a própria população, através de manifestações pacíficas, tem externado sua preocupação com essa realidade”. No entanto, o gestor advertiu que “há também pessoas mal intencionadas, que têm se aproveitado dessa situação para tentar tirar proveito político, com o desejo de antecipar os debates eleitoreiros, fazendo por merecer o nosso total repúdio”.
João Marcelo lembrou que sabe da sua obrigação de administrar bem o município e de que “esse não é o momento de qualquer campanha eleitoral e sim, de cada um fazer a sua parte.” O prefeito ressaltou que, por lei, a segurança pública é uma atribuição do Estado, mas que mesmo assim, sua gestão tem feito a mais que a sua obrigação.
“Melhoramos a Guarda Municipal e estamos treinando os nossos guardas para que prestem um melhor serviço nas ruas. Mantemos uma parceria com a Polícia Militar, custeando toda a manutenção do prédio do Batalhão e a alimentação dos policiais militares. Infelizmente e ainda sem saber os reais motivos, não temos visto o empenho necessário do Batalhão da PM na prevenção dessa criminalidade”, lamentou.
Apesar dessa situação, João Marcelo garantiu que continuará mantendo as parcerias, investindo na Guarda Municipal e cobrando das autoridades competentes do Estado, ações efetivas de combate à criminalidade em Dores. “Nosso município não perderá essa guerra para a violência. Continuarei ao lado daquelas pessoas que, verdadeiramente, estão preocupadas com o município, sem interesses pessoais acima do coletivo”, avisa.
