Prefeito de Dores reforça importância de intensificar trabalho da polícia no município
Ao lado do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Nossa Senhora das Dores, João Lima, o prefeito João Marcelo participou ontem, 1º, de uma reunião na Secretaria de Segurança Pública com o secretário João Batista. Também estiveram presentes, os vereadores Ricley, Jorge de Zé Bola e Isaac Medeiros, o ex-prefeito Fernando Lima, o coronel Romeu e o major Gilmar, respetivamente, Comandante e Sub-Comandante do 10º BPM, Delmanira Brito, representantes do movimento estudantil e outras lideranças comunitárias.
Eles foram agradecer ao secretário por ter atendido às reivindicações apresentadas na última reunião, que surtiram efeito positivo na melhoria da segurança no município. Os representantes de Dores também manifestaram apoio à permanência do delegado Fábio Santana, que vem desempenhando um excelente trabalho no comando do policiamento civil.
Em apenas um mês, o novo delegado desarticulou duas quadrilhas que atormentavam a comunidade, efetuando 20 prisões de bandidos e com outros 50 mandados de prisão para cumprir. “Houve um boato de que poderia haver a troca do delegado. Então, resolvemos dar esse apoio ao trabalho do Dr. Fábio para que ele continue atuando de forma firme e eficiência, proporcionando mais tranquilidade aos moradores”, frisou João Marcelo.
O prefeito também assinou um ofício encaminhado pela CDL, solicitando ao secretário o aumento do efetivo policial, disponibilização de uma caminhonete para implantar a Força Tática (como já acontece no Batalhão de Itabaiana) e duas motos para dar mais agilidade em algumas ações específicas.
“Assinei o documento porque entendo que é importante que a Polícia, nesse momento positivo que atravessamos, não relaxe o trabalho que vem realizando. Pelo contrário. Como não chegamos a um índice aceitável de tranquilidade em nossas ruas e casas, é importante que a segurança no município avance, sempre buscando ações preventivas, investigativas e de combate ostensivo”, afirmou João Marcelo.
