Prefeito de Japaratuba e diretores da Vale falam sobre os progressos do projeto Carnalita

19/08/2014 às

Apontar os avanços do projeto Carnalita, em Sergipe. Foi com essa finalidade que o diretor de Operações de Potássio e Nutrição Animal da Vale, Francisco Cisne e o gerente Geral de Desenvolvimento de Mina da empresa, Evandro Arrais, visitaram o prefeito de Japaratuba, Hélio Sobral Leite, na manhã da última terça-feira (19).

Durante o encontro, que ocorreu na sala de reuniões da Prefeitura, os diretores da Vale informaram ao gestor que a primeira fase do projeto está prevista para ser executada em setembro deste ano. “Francisco e Evandro destacaram que neste momento inicial ocorre a perfuração de nove poços artesianos no terreno localizado entre os povoados Terra Dura e Patioba”, declara Hélio continuando.

 

“Para a perfuração, serão investidos um montante de R$ 27 milhões, sendo R$ 3 milhões para cada poço artesiano. Nesta fase acontece também o detalhamento de engenharia. A partir destes primeiros trabalhos, o projeto será encaminhado para o Conselho Diretor da Vale, no início de 2015, e uma vez aprovado, começa finalmente a acontecer”, detalha o prefeito de Japaratuba.

 

Profissionalização - Vislumbrando a segunda etapa do projeto, Hélio Sobral ressalta que aproveitou a oportunidade para informar aos diretores da empresa que está investindo na profissionalização dos japaratubenses para atender a demanda de mão de obra qualificada.

 

 “Serão 4 mil empregos e os nossos munícipes precisam estar preparados.  Francisco e Evandro ficaram muito felizes com a notícia e me asseguraram que serão ofertadas vagas nas mais diversas áreas para os moradores desta região. Contudo, os japaratubenses precisam estar prontos quando a oportunidade aparecer e nós estamos buscando esse preparo dos moradores”, pontua o gestor.