Prefeito de Socorro concede entrevista e fala sobre gestão municipal
Nesta segunda-feira, 2, o prefeito Fábio Henrique concedeu entrevista ao jornalista Carlos Batalha, durante o programa ‘Batalha na TV’, exibido na TV Cidade. O prefeito de Nossa Senhora do Socorro destacou a grande quantidade de obras que vem sendo realizadas e entregues à população pela gestão municipal e falou sobre os entendimentos iniciais para implantação do Bus Rapid Transit - BRT.
Fábio Henrique falou sobre a reunião que ocorreu semana passada com o prefeito de Aracaju, João Alves, a prefeita de São Cristóvão, Rivanda Batalha; e o prefeito da Barra dos Coqueiros, Airton Martins para apresentação do novo projeto do sistema de transporte que integra os quatro municípios da Grande Aracaju.
“É importante dizer às pessoas que há um ponto do qual nenhum dos prefeitos abre mão, que é a manutenção da integração, ou seja, que o sistema de transporte da região metropolitana o seja das quatro cidades. Porque houve um momento em que se discutia licitar apenas Aracaju e isso seria uma tragédia porque seria provocado um caos. Imagine Socorro, São Cristóvão e Barra, essas três cidades para que o cidadão viesse para Aracaju teria que pagar duas passagens e vice-versa. Esse é um ponto já acordado”, explicou.
O prefeito também falou sobre o consórcio, e disse que acredita que é a melhor saída para resolver o problema do transporte na Grande Aracaju. E também sobre a viagem que fará para Curitiba nesta terça-feira, 3, para conhecer o sistema de transporte da capital do Paraná.
“A outra questão é a formação do consórcio que não é um ato tão simples como parece porque muitas coisas que precisam ser discutidas. Eu não poderia assinar um consórcio sem saber o que eu estava assinando. Eu tenho uma responsabilidade com 200 mil pessoas que vivem em Socorro, que eu sou o representante, que dependem de mim e que esperem que eu atue dessa forma. Por isso, pleiteamos ao prefeito de Aracaju que nós gostaríamos de conhecer o sistema que está sendo desenhado, não só a implantação do BRT, porque o BRT é apenas um componente do sistema. Durante a reunião conhecemos o projeto no papel e fomos convidados pelo prefeito João Alves para conhecer, na prática, como funciona o sistema de transporte de Curitiba, que é o melhor do Brasil. Não vamos apenas ver o sistema de Curitiba, vamos conhecer principalmente como funciona o BRT. A ideia nossa é entrar no ônibus, e saber como o sistema está atendendo as cidades das regiões metropolitanas, e isso me interessa muito, pois sou prefeito de Nossa Senhora do Socorro”, disse.
Gestão municipal
Sobre o município de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique fez um balanço e ressaltou a grande quantidade de obras que vendo realizadas no município. “Toda gestão pública no Brasil vive uma dificuldade muito grande, a falta de recurso é muito grande. É preciso ter muita criatividade e muita responsabilidade e é assim que nós estamos tocando a gestão de Socorro. Semana passada, inauguramos três escolas, naquilo que já foi denominado padrão ‘FH’, nome dado pela comunidade, que são escolas com ar condicionado em todas as salas. Inauguramos também um Caps, para cuidar de pessoas viciadas em álcool e outras drogas, vamos inaugurar na próxima semana a pavimentação da Piabetinha, estamos tocando várias obras de escolas, reformas de unidades de saúde, são 11 creches que vamos entregar até o final do nosso mandato, já entregamos uma e vamos entregar outra agora no conjunto João Alves.
O prefeito também falou sobre a crise que o país enfrenta e que mesmo assim vem conseguindo manter as contas do município em dia. “Mesmo com toda a dificuldade, graças a Deus estamos com nossa folha de pessoal em dia, o compromisso com nossos servidores todos absolutamente cumpridos. Eu espero que a política no Brasil possa melhorar, que a economia do país possa melhorar, que a gente ouça menos falar em denúncia, corrupção e mais em trabalho e crescimento econômico, para que a gente possa ter a condição de fazer mais pelas pessoas”, ressaltou Fábio Henrique.













