Prefeito Fábio Henrique entrega ao TCE toda documentação referente à licitação da merenda escolar
O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, esteve, na manhã de hoje, dia 02, no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Ele entregou ao conselheiro Carlos Alberto Sobral toda a documentação referente ao processo licitatório sobre a merenda escolar relativo ao ano de 2015. Do mesmo modo, está entregando as solicitações e as cópias do procedimento licitatório ao Ministério Público Estadual, ao Ministério Público Federal e à Câmara de Vereadores.
Mesmo não havendo, na investigação da matéria "Senhores da Fome", do programa Conexão Repórter, exibido na noite do último domingo, 31, pela emissora de televisão SBT, a citação dos servidores públicos do Município, o prefeito fez questão de se antecipar aos órgãos de fiscalização e solicitar as devidas apurações.
Outra atitude adotada pelo gestor municipal foi determinar a abertura de processo administrativo para apurar as denúncias, apesar da reportagem destacar que todo o procedimento foi feito pelas empresas envolvidas, sem a participação dos servidores públicos no processo licitatório.
Todas as "negociações" foram realizadas restritamente entre as empresas, o que, infelizmente, deixou todo o processo licitatório refém de um "acordo" entre os empresários. Ainda assim, tanto o prefeito Fábio Henrique quanto os secretários municipais colocaram os seus sigilos bancários e telefônicos à disposição dos órgãos competentes.
Suspensão
O processo licitatório da denúncia ainda estava em conclusão e não houve nenhuma compra e/ou pagamento de produtos. Logo que aconteceu a denúncia, foi determinado o cancelado imediato do certame. No entanto, para que não aconteça o desabastecimento da merenda escolar, o prefeito Fábio Henrique solicitou ao secretário de Educação, Carlos Cunha, que inicie, imediatamente, um novo processo licitatório para que não aconteça o desabastecimento da merenda escolar.











