Prefeito João Marcelo elogia operação da Polícia em parceria com a Defesa Social do município

06/05/2016 às

Na manhã desta sexta-feira (06), a Polícia Civil de Dores conseguiu deflagrar quadrilha envolvida em roubos e tráfico de drogas no município, que se preparava para agir durante a Micarense - festa típica de lazer e entretenimento em Dores, que acontece de 06 a 08 de maio. O trabalho vem sendo executado com apoio de policiais do Gerb, Detur e Copci – ao todo 40 profissionais – e tem o apoio da Secretaria Municipal de Defesa Social de Dores.  

 

Segundo informações do secretário Municipal de Defesa Social, Paulo Silva Neto, a equipe, sob a coordenação do delegado Fábio Santana, estava investigando há algum tempo a quadrilha, envolvida em roubos de propriedades rurais e estabelecimentos comerciais nos últimos 30 dias. “Os indivíduos praticavam os crimes armados e encapuzados. Já conseguimos identificar três dos cinco envolvidos”, disse Paulo.

 

Depois do deferimento das prisões temporárias dos dois primeiros indivíduos, conhecidos por “Buque” e “Cabaré” pelo Poder Judiciário, efetuou-se prisão dos mesmos e estes foram identificados como Janiel Pereira dos Santos e Ulisses Santos Souza. Em flagrante, foi preso por Tráfico de Drogas o terceiro envolvido, o ex-presidiário Antônio Maurício Santos, apreendido com quantidade significativa de maconha pronta para venda.

 

A segurança em Dores tem agido com bastante eficácia.  O gestor municipal, João Marcelo, está engajado com as necessidades da população. “Esta operação é mais um exemplo de trabalho planejado e em equipe. A secretaria de Defesa está fazendo um trabalho excepcional, assim como a Polícia Civil. Tenho buscado constantemente o auxílio da SSP, sempre solícita em proporcionar as melhores estratégias para combater os crimes ocorridos em Dores. Estamos em um momento que a tranquilidade é primordial para a qualidade de vida do povo dorense, que clama pela segurança no seu dia a dia. Com esta boa notícia, espero que todos curtam com paz e muita alegria a Micarense”, afirmou o prefeito.