Prefeitura de Aracaju inicia cadastro de vendedores que desejam trabalhar no Réveillon

02/12/2025 às 14:23:24
Foto: Ascom Emsurb

A Prefeitura de Aracaju. por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) iniciou nesta terça-feira, 02, o cadastramento dos vendedores ambulantes interessados em comercializar bebidas e alimentos no Réveillon dos Sergipanos. O evento acontecerá no dia 31 de dezembro de 2025, na praia da Cinelândia, Orla de Atalaia, em Aracaju.

As inscrições podem ser feitas até o dia 04 de dezembro, das 08h às 17h, na sede da Diretoria de Orlas e Parques (Diropa), situada no Parque Governador Augusto Franco, mais conhecido como Parque da Sementeira, no bairro Jardins. Os 282 pontos de vendas serão distribuídos em 150 vagas para caixa térmica (bebidas); 50 vagas para diversos; 50 vagas drinks; 6 vagas para towner; 20 vagas food truck; e 6 vagas para bares em tendas.

Para realizar as inscrições é necessário apresentar documentação exigida no edital, sendo eles RG e CPF (originais ou via aplicativo oficial), comprovante de residência em Aracaju em nome do titular, emitido nos últimos 60 dias, além do certificado do Curso de Manipulação de Alimentos, emitido por instituição oficial e dentro do prazo de validade de 2 anos. Para as atividades que utilizem veículos, será exigido o documento do automóvel em nome do inscrito (a). Cada pessoa poderá se cadastrar para apenas uma atividade comercial.

O sorteio eletrônico acontecerá no dia 09 de dezembro, a partir das 15h, no mesmo local do cadastramento, na sede da Diropa (Parque da Sementeira), para definir a distribuição dos pontos de venda.

A vendedora, Maria Ferreira Bruno, falou a nossa equipe que sempre é sorteada. Quando não consegue êxito no sorteio em seu nome, seu marido é sorteado e conta que há anos trabalha no segmento de lanches rápidos como pizzas e cachorros quentes e elogiou atuação da Emsurb. “Minhas expectativas são as melhores. Graças a Deus todo ano vendo cachorro quente, pizza, refrigerantes e água mineral. Anualmente consigo obter boas vendas e tenho noites produtivas. A equipe de fiscais são sempre atuantes e solícitos, algo que ajuda com que nosso trabalho flua de maneira significativa”, disse.

Já José Feitosa Neto, fala do aumento dos lucros esperados para festa e se sorteado pretende comercializar comidas e bebidas em seu towner. Durante a saída da nossa equipe da sede da Diropa, encontramos Dayana Santos Cruz, vendedora ambulante, que chegava acompanhada de outras duas pessoas para realizar o cadastro e nos contou que pretende trabalhar com isopor na venda de bebidas. “Venderei pela segunda vez no ano novo caso seja sorteada. Estabeleci uma meta e espero ultrapassá-la em vendas. Levarei refrigerante e cerveja. Trabalho junto com meu esposo e sempre estamos nas festas comercializando. Agora em novembro, trabalhamos vendendo no pré-caju”, falou.

 

Fonte: PMA