Prefeitura de Areia Branca intensifica o combate ao mosquito aedes aegypti

05/02/2016 às

Durante a semana, equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Areia Branca intensificaram a busca por focos do mosquito Aedes Aegypti na cidade sede e povoados. A força tarefa recebeu o apoio de 50 homens do exército e agiram em comunidades como Manilhas, Guidinha, Pedrinhas, Junco, entre outros. No total, foram cerca de 120 integrantes que agiram em mais de 4.100 residências, prédios públicos e escolas no município.

O mosquito transmissor da dengue, zica e chikungunya vem aterrorizando todo o mundo, devido a provável ligação entre os casos de microcefalia em bebês recém nascidos. “Estamos intensificando e fazendo o nosso papel, entrando de casa em casa, na busca por larvas e ovos que podem está depositados em recipientes com água parada”, alerta o coordenador municipal da Vigilância Sanitária, Valmir Reis.  

As ações aconteceram nos dias 4 e 5 de fevereiro e a equipe contou com o apoio de material logístico, como fardamento completo, protetor solar, sacola, luvas, máscaras, botinas, além dos produtos químicos para serem colocados nos locais promissores ao desenvolvimento das larvas do mosquito. “Estou dando total apoio a essa ação, porque sei da importância de combatermos esse mosquito. Por isso, peço apoio à população areia-branquense a lutarmos juntos contra esse vilão, que vem trazendo consequências ruins à sociedade”, alertou a prefeita Acácia Sousa.

A gestora ainda pediu a comunidade para seguir simples recomendações que podem ajudar no combate ao Aedes Aegypti. “Não se esqueça, nesse carnaval, de manter os reservatórios de água tampados, não acumule lixo, matos, garrafas ou qualquer outro recipiente que possam conter água parada. Também lave com escovas as lavanderias, a cada quatro (4) dias, e sempre fique atento no intuito de manter a cidade livre de qualquer foco de contaminação”, deixou o recado.