Prefeitura de Carmópolis entrega prédio para funcionamento de abrigo regional

21/07/2015 às

A secretária de estado da mulher, da inclusão e assistência social, dos direitos humanos e da juventude, Marta Leão, recebeu das mãos da prefeita do município de Carmópolis, Esmeralda Cruz, na tarde da última segunda-feira (20) as chaves do prédio onde funcionará o abrigo regional que atenderá crianças e adolescentes sobre medida de proteção.

 

A cerimônia aconteceu no próprio prédio, em Carmópolis, e contou também com a presença do presidente da câmara de vereadores, Adilson Ramos, dos vereadores Márcio de Louro, Alexandre Magalhães e Manoel Mendonça, além de diversas autoridades estaduais e municipais.

 

A viabilização do abrigo só foi possível graças à parceria firmada entre o estado e o município que cedeu o prédio através de regime de comodato. No espaço serão atendidas crianças de toda região leste de Sergipe em situação vulnerável que através dos diversos serviços que serão prestados terão os seus direitos garantidos.

A prefeita Esmeralda Cruz disse que o abrigo será de fundamental importância não só para o município, mas para toda região. “Esse abrigo permitirá que crianças em situação de risco tenham uma atenção essencial com direito ao acompanhamento de profissionais preparados e competentes”, disse.

 

A secretária de estado Marta Leão parabenizou a prefeita Esmeralda Cruz e afirmou que a gestora entendeu o espírito da situação e agilizou todo o processo. “O povo de Carmópolis deve se orgulhar dessa prefeita, pois em nenhum momento ela dificultou o processo, pelo contrário, foi muito atenciosa conosco e com a ideia de implantação do abrigo, por isso cuidaremos desse prédio com muito zelo e carinho”, confessou Marta Leão.

 

A implantação de abrigos no interior do estado faz parte do processo de descentralização dos serviços de inclusão e assistência social que antes estavam restritos apenas a capital. Ao final do processo todas as regiões do estado terão um abrigo em pleno funcionamento.