Prefeitura de Itaporanga realiza confraternização natalina para funcionários, familiares e usuários do CAPS

Em clima de alegria e muita diversão a Prefeitura de Itaporanga, por meio da Secretaria da Saúde, realizou na manhã desta terça-feira (16), a confraternização natalina dos usuários e funcionários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), através de sua equipe multidisciplinar.
A ação teve como objetivo ampliar a integração entre família-usuário e instituição-família, aumentando assim a inserção social dos pacientes. Durante a festa, houve discursos de funcionários, usuários e familiares, além de sorteio de vários brindes.
O CAPS é um Centro de Atenção Psicossocial e é referência no atendimento a pessoas com problemas psicológicos e psiquiátricos, e objetiva a ressocialização destes cidadãos.
Acompanhados dos pais e responsáveis, os usuários cantaram, se divertiram e receberam presentes em mais um momento de plena alegria e congregação.
"Para nós que fazemos a Secretaria Municipal da Saúde é uma honra participar desta confraternização. O momento não é de despedida das atividades desse ano, logo porque nós não teremos recesso, mas é um momento para que eles possam sentir o clima da chegada do natal de forma mais harmoniosa", disse Elisônia Lisboa, secretária municipal da Saúde, que representou a prefeita Gracinha no evento.
Ausente, em razão de compromissos, a prefeita Gracinha, principal colaboradora e mantenedora das atividades do Centro, disse se sentir feliz pelo bom momento que o Caps vem vivendo e desempenhando o seu verdadeiro papel.
Presenças
Estiveram presentes a confraternização natalina do CAPS, funcionários, usuários e familiares dos assistidos pelo Centro: Acenilton dos Santos (vigia), Andréa Maria Santos Guimarães (psiquiatra), Carlos Eduardo Hora de São Pedro (assistente social), Edna Tavares da Silva (auxiliar de serviços gerais), Fabiana Mateus Batista (auxiliar de serviços gerais), Flávia Teles Chagas (coordenadora), Karoline de Andrade (auxiliar administrativo), Katiane dos Santos Rodrigues (auxiliar de enfermagem), Maria Rosa da Silva Bonfim (auxiliar de enfermagem), Marize Teles dos Santos (oficineira), Rosiete Almeida da Fonseca (psicóloga), Telma Araújo Santos Trindade (enfermeira) Wedja Nayara de Jesus Santos (estagiária), Elisônia Lisboa (secretária municipal da Saúde), entre outros.













