
Prefeitura de Malhador entrega casas populares no Alecrim
Desde a última terça-feira (14), 13 famílias malhadorenses estão dormindo em suas casas próprias. Os moradores foram contemplados com unidades habitacionais construídas pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), num projeto coordenado pela Prefeitura de Malhador, distante 49 km de Aracaju, através da Secretaria de Assistência Social.
A solenidade de entrega ocorreu no Clube Social do povoado Alecrim e contou com a presença da prefeita, Elayne de Dedé, de vereadores, secretários, membros da administração, do superintendente da Caixa Econômica de Itabaiana, Edson de Carvalho Macedo, além dos beneficiados e da comunidade em geral. Com a construção das residências de alvenaria, dezenas de malhadorenses deixam para trás a insegurança das áreas de risco, para viver com qualidade e conforto.
“É um momento ímpar em nossa administração porque só nós sabemos o quanto é difícil conseguir recursos para a execução de projetos, principalmente nesse momento de grande crise, pela qual todas as cidades passam. Está aqui o superintendente da Caixa, seu Edson, que não me deixa mentir, porque ele é testemunha das minhas lutas em prol do povo malhadorense”, destacou Elayne de Dedé, prefeita de Malhador, continuando.
“Gostaria de agradecer, primeiramente a Deus, por estarmos aqui neste momento e por me dar forças para lutar por cada um de vocês. Agradecer, também, ao meu pai, Dedé do Inhame, presente nesta solenidade, por me ensinar a forma correta de trabalho, servindo de exemplo como gestor público que foi. E quero agradecer, ainda, ao presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Valmir, aos vereadores e aos meus secretários, por todos os esforços para que o projeto fosse concluído”, enfatizou.
Durante seu pronunciamento, Elayne ressaltou que a conclusão das casas foi mais uma grande conquista e salientou que outras virão. “Muitas vezes as pessoas não compreendem porque as obras demoram um pouco para serem entregues, mas tenho convicção de que algo só pára quando começa. São apenas dois anos e sete meses de administração. Muita coisa está por vir. Minha missão é servir vocês”, reforçou Elayne, anunciando as pavimentações do Conjunto Popular do povoado Saco Torto, povoado Adique, Conjunto Floro Alves e Conjunto João Alves.
Vida Nova – Para os malhadorenses que receberam suas casas, a sensação era de recomeço. Foi o caso da senhora, Maria Edenilza da Costa. “Morei por 15 anos em um prédio que funcionava uma escola, porque me foi cedido por seu Dedé do Inhame, quando prefeito. Na época a intenção era que eu ficasse só por um tempo, mas fui ficando e até hoje estava lá. Agora saio direto para minha casa, para um lugar que posso chamar de meu. E só tenho a agradecer”, agradeceu a senhora, recebendo as chaves do imóvel, logo em seguida.
Apresentação - A solenidade da entrega das casas populares também foi marcada pela apresentação da quadrilha junina do grupo da Melhor Idade, que foi bastante elogiado pela prefeita. “O trabalho feito com esse grupo é belíssimo. Os integrantes nos mostram, a cada nova apresentação, que não há idade para se divertir e para superar as questões do dia-a-dia”, enalteceu Elayne, encerrando o evento.
