
Prefeitura de Malhador inicia obras importantes no município
A Prefeitura de Malhador, localizada no Agreste Central, iniciou o mês de julho dando um passo importante. A gestão começou a execução de duas obras grandiosas, atendendo anseios antigos da comunidade. Uma delas é a implantação do esgotamento sanitário, orçada em mais de R$ 7 milhões.
Os serviços começaram na nesta sexta-feira (10), a todo vapor, e incluem várias etapas, a exemplo da colocação de tubulações da rede. No primeiro momento, para facilitar os trabalhos, diversas placas de sinalização foram espalhas pelas vias da cidade, orientando o trânsito.
“Algumas ruas precisarão ficar interditadas parcialmente, em meia pista, enquanto outras estarão liberadas apenas para trânsito local. Será de extrema importância seguir as orientações dos técnicos e colaboradores durante o período de execução dos serviços”, ressalta Elayne de Dedé, prefeita de Malhador.
A gestora lembra que o esgotamento sanitário se inclui em seu programa de governo e destaca que a conquista é de extrema importância para Malhador. “Sabemos que a obra causará alguns desconfortos momentâneos, mas pedimos a compreensão dos malhadorenses, porque não há outra forma de realizá-la. Primeiro é preciso executar os serviços nas ruas para depois dar sequência aos próximos passos. Estamos trabalhando para trazer qualidade de vida, saúde e para cuidar do meio ambiente”, salientou.
Entradas da cidade – Outra obra de destaque que foi iniciada é a revitalização das entradas da cidade. Com tom moderno e diferenciado, o projeto contempla a construção de passeio para pedestres, começando na Fazenda Santo Isidoro e seguindo até a entrada do povoado Alecrim. Outra novidade, segundo a prefeita Elayne, é a inclusão de dois pórticos de estrutura metálica.
“O projeto é inovador. Tenho certeza de que a porta de entrada para Malhador será outra. Quem chegar a Malhador será recepcionado com uma bela entrada. Não podemos nos esquecer do Monumento do Agricultor, uma grande estátua que fará justa homenagem àquele que é mola propulsora da economia do município”, detalhou a gestora, acrescentando que a obra tem prazo quatro meses para execução.
