Prefeitura de São Cristovão dá inicio aos preparativos para a festa de Passos

22/01/2015 às

Dando inicio aos preparativos para a Festa de Nosso Senhor dos Passos, anualmente realizada no município de São Cristóvão, a Prefeita Rivanda Batalha reuniu-se na tarde da ultima terça-feira, 20, com secretários municipais, representantes da comunidade e o Frei Rosenildo Alexandre, pároco da Igreja Nossa Senhora da Vitória, para acertar mais uma vez o total apoio da Prefeitura à Festa tradicional de Passos.

 

A prefeita Rivanda Batalha destacou a parceria entre a Prefeitura e a Igreja. “Esse é o terceiro ano que contribuímos para a realização dessa demonstração de fé e devoção, que é a Festa de Nosso Senhor dos Passos. Precisamos preparar a “casa” para receber os milhares de fieis vindos de vários cantos do Brasil. Por isso firmamos uma parceria entre a Prefeitura e a Igreja, para que mais uma vez a festa, venha a ser um sucesso”.

 

A tradicional celebração a Senhor dos Passos, realizada no 2º domingo após o inicio da Quaresma, esse ano terá como data festiva os dias 27, 28 e 1º de março. Considerada a segunda maior peregrinação do estado e a terceira maior peregrinação do nordeste. São milhares de fiéis que deverão visitar a cidade para prestar homenagens ao santo, fazer orações, renovar os pedidos e pagar promessas.

 

As secretarias que estarão diretamente envolvidas na festa serão as de Cultura, Serviços Urbanos, Infraestrutura, Saúde, DIGERTRAN, Educação e do SAAE, estarão dando suporte ao festejo. Iluminação da cidade, limpeza de ruas, organização do trânsito local, proteção das praças, distribuição de água na Cidade Alta e atendimento médico àqueles que necessitarem, além de toda estrutura de palco e som, medidas da prefeitura para garantir o sucesso da festa de Senhor dos Passos que já se consagrou como uma das mais belas tradições religiosa e cultural de Sergipe. 

 

O Frei Rosenildo Alexandre ressaltou o apoio da Prefeitura e o empenho de Rivanda Batalha. “Vejo de forma muito positiva a disponibilidade que a prefeita apresenta em nos ajudar nessa grande festa, tendo em vista que a igreja não possui condições financeiras para custeio  da festa.”