Prefeitura de São Cristóvão e Sebrae promovem encontro com empreendedores no Eduardo Gomes
Em continuidade às ações que visam mobilizar os empreendedores interessados em se tornar Micro Empreendedores Locais (MEI) e prestadores de serviço, a Prefeitura de São Cristóvão em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realizou na noite da última quinta-feira (19), mais um encontro com a população sancristovense. Desta vez, o encontro ocorreu no CEAC do Eduardo Gomes.
“Nós fizemos na terça-feira um encontro no Centro Histórico e hoje estamos aqui para atingir os empreendedores que moram nessa região. Nesses dias nós estamos detalhando para eles o programa de compras governamentais, que é o credenciamento de MEIs para prestar serviço ao município. Além de apresentar esse programa, nós estamos detalhando o que é ser MEI, fazendo essa sensibilização, para que as pessoas que ainda não são, se tornem MEIs e assim possam participar do credenciamento”, explicou Anderson Santos Rezende, agente de desenvolvimento da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (Semast).
De acordo com a consultora da unidade do ambiente de negócios do Sebrae, Mirya Córdova, esse é o momento de sensibilização da população. Na ocasião, ela detalhou quais são os próximos passos do programa. “Nossa previsão é que a chamada pública seja publicada no dia 30 de setembro. A partir disto, todas as pessoas que participaram do encontro e aquelas que não participaram também, poderão fazer esse credenciamento que deve ocorrer por duas semanas. Depois que essas pessoas se credenciarem, nós faremos uma oficina detalhando como serão feitos os serviços, e a partir daí começam as contratações”, destacou.
Uma das empreendedoras que participaram do encontro foi a artesã Maria do Carmo Silva. Para ela essa é uma grande oportunidade. “Acho ótima essa iniciativa, principalmente para aquelas pessoas que não tem muito conhecimento sobre o assunto e de como se preparar para o mercado. Vai nos ajudar bastante”, apontou a artesã.
Referência
A atividade contou com a presença da assessora de relações institucionais do Distrito Federal, Sirley de Azevedo. Segundo ela, as ações do Sebrae que estão sendo desenvolvidas em São Cristóvão já foram aplicadas na unidade federativa na época em que estava como gestora da Secretaria de Educação. “Nós tivemos a oportunidade de através do projeto com os MEIs de inserir ainda mais os pais no ambiente escolar. Conseguimos fomentar a economia local e fazer com que criássemos dentro das escolas essa relação de pertencimento da comunidade. Na cidade de São Sebastião, por exemplo, nós tivemos bons índices. Os pais iam para as escolas, prestavam serviços de maneira formalizada e fazendo uma parceria com o Governo no sentido de remuneração, foi algo que deu muito certo com a gente e espero que dê certo em outros municípios”, pontuou.
Prefeitura de São Cristóvão
Foto: Heitor Xavier











