Prefeitura de São Cristóvão implanta eixo central de abastecimento de água no loteamento Canaã
A Prefeitura de São Cristóvão por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) iniciou na última terça-feira (09), a implantação de trezentos e sessenta metros de rede de abastecimento de água no loteamento Canaã. Demanda antiga dos moradores da localidade, a ação faz parte do projeto ‘Águas de São Cristóvão’, ganhador do Prêmio Cidades Sustentáveis 2019 e deve atender na sua fase inicial, aproximadamente 72 lotes.
“Essa é mais uma ação do ‘Águas de São Cristóvão’. Estamos implantando o eixo central de abastecimento na localidade, o que vai permitir que os lotes mais próximos já consigam ser atendidos. Essa foi uma demanda do início da gestão e que estamos atendendo”, destacou o diretor-presidente do Saae, Carlos Melo.
Iniciado em 2017, o projeto ‘Águas de São Cristóvão’ prioriza uma administração integrada e tem na gestão participativa, acesso à água como direito e qualidade dos serviços e produtos, os seus três pilares de ação.
Em menos de dois anos de execução alguns números já chamam atenção: aumento em 30% do volume de água represada com o alargamento do minante do Banho Morno e Rio das Moças; perfuração de 7 novos poços tubulares, aumentando a capacidade em cerca de 60 mil litros/hora; obra na Estação de Tratamento de Água do Rio Comprido; implantação de mais de cinco mil metros de rede de abastecimento de água; interiorização das ações para cerca de doze povoados, além do Centro Histórico.
Prefeitura de São Cristóvão
Foto: Heitor Xavier











