Prefeitura de São Cristóvão mantém diálogo e transparência com o SINTESE
O secretário de Educação do Município de São Cristóvão, Mário Jorge, esclareceu na quarta-feira, 04, que os reajustes dos professores ainda não serão pagos na folha de fevereiro. De acordo com o secretário, a Prefeitura e o SINTESE estão mantendo um diálogo constante sobre os reajustes salariais e, desde o dia 12 de fevereiro, chegaram num consenso sobre a aplicação de um plano de recuperação do piso salarial, inclusive com a concessão de um reajuste de 13,01% sobre a remuneração atual.
Apesar do acordo firmado, o Ministério Público e o Tribunal de Justiça ainda aguardam que o sindicato assine o Termo de Ajustamento de Conduta que será anexado à Ação Civil Pública que discute o tema, sendo este o motivo que impediu a remessa do projeto de lei à Câmara Municipal.
Segundo informações prestadas pela Presidente do SINTESE, a assembléia que ocorreria na quarta-feira foi adiada para a próxima semana. Caso haja deliberação e aprovação da minuta do TAC, os reajustes salariais serão liberados imediatamente em efeitos retroativos ao mês de janeiro de 2015.
Desde que tomou posse, a Prefeita de São Cristóvão, Rivanda Batalha, vem diminuindo despesas com pessoal e , somente em janeiro deste ano, Rivanda conseguiu enquadrar definitivamente o município na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), havendo uma margem mínima de limite e que está sendo direcionado para os professores sem que haja prejuízo de afetar o equilíbrio econômico de São Cristóvão, sendo este o marco inicial para implantar o plano de recuperação do piso salarial que é uma meta da atual gestão.













