Prefeitura de Socorro abre processo licitatório para merenda escolar
A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria da Fazenda, abriu, na manhã desta sexta-feira,31, o processo licitatório para a merenda escolar. A ação tem como objetivo a aquisição de gêneros alimentícios para abastecer as escolas do Município. Ao todo, sete empresas participam do procedimento que terá validade de um ano (de julho de 2015 a julho de 2016).
“A licitação corresponde ao Pregão Presencial de numero 23 do ano 2015. Foram abertas as credenciais, os envelopes de propostas, e, posteriormente, foram realizadas a etapa dos lances. Na tarde de hoje, vamos obter os resultados e saber quais empresas distribuidoras de alimentos serão vencedoras dos itens licitados”, explica a pregoeira da Secretaria Municipal da Fazenda, Lizziane Barreto.
Em seguida, a sessão será suspensa para a realização da entrega das amostras com os respectivos laudos técnicos na Secretaria Municipal de Educação. A intenção é que seja feita uma análise técnica pela nutricionista do setor de merenda escolar “As sete empresas têm até o dia 07 de agosto para realizar a entrega das amostras informando a qualidade dos produtos. Todo o material será criteriosamente avaliado”, avisa Lizziane Barreto.
A sessão será retomada no dia 17 de agosto para a divulgação dos resultados da análise das amostras e a abertura da habilitação (conferência dos documentos da empresa para que elas possam atuar no Município). “As empresas que obedecerem aos critérios técnicos exigidos e estiverem devidamente habilitadas poderão atuar no Município. Vale lembrar que, uma ou mais empresas distribuidoras de alimentos podem ser ganhadoras do processo licitatório. No dia 17 também será divulgado o resultado final do processo licitatório, através do sitewww.ansocorro.se.gov.br e veículos de comunicação de grande circulação. As informações ainda ganharão repercussão no Diário Oficial da União. Essas medidas garantem a transparência do processo”, finaliza a pregoeira Lizziane.











