Prefeitura de Socorro inicia ciclo de treinamento na área de saúde
Padronizar o atendimento e oferecer melhorias à população. É com esse objetivo que a Prefeitura de Socorro por meio da Secretaria de Saúde vem trabalhando, oferecendo cursos aos seus integrantes. Na manhã desta segunda-feira, 23, a diretoria de Saúde, junto a coordenação de Atenção Básica e o Núcleo de Educação Permanente (NEP) iniciou mais um ciclo de cursos. Com isso, a população socorresse terá um melhor atendimento nas unidades e postos de saúde.
Os diretores das Unidades de Saúde Básica (UBS), dos CAPS e Centro de Especialidades do município participaram do primeiro Ciclo de Treinamento dos Gerentes de Unidades de Saúde. Segundo o coordenador de Educação Permanente, Alex Cardoso, essa capacitação vai até o mês de Julho. "O curso serve como uma atualização e leva os diretores a discutirem melhorias. A capacitação terá 30h e todos terão direito a certificados", falou.
O coordenador falou ainda sobre os temas que serão discutidos no primeiro módulo. "Nesse primeiro módulo vamos enfatizar o SUS, seus princípios e diretrizes gerais, direitos e deveres do usuário, além do funcionamento da rede de saúde municipal, equipamentos de saúde e desafios e perspectivas da Secretaria de Saúde", finalizou Alex.
"Capacitação sempre é algo rico, nos oferece conhecimento, melhora nosso trabalho. Podemos discutir nossa atuação e atender melhor ao usuário", falou a diretora de CAPS-AD - Ana Pita, Gilzanira Nascimento.
Projeto de Gestão
Um dos maiores objetivos destas capacitações é aperfeiçoar e atualizar praticas de trabalho. Segundo o secretário de Saúde, Saulo Eloy Filho, o projeto da gestão é ter esse treinamento mensalmente. "A ideia é adquirir novas praticas de trabalho aliadas as nossas dinâmicas de gestão, revendo e atualizado normas e condutas. Isso envolve desde a pasta de assessoria jurídica da secretaria até a diretoria de saúde", disse o responsável pela pasta.
O secretário falou ainda sobre como o usuário será beneficiado. "Esse treinamento irá refletir de forma muito construtiva na comunidade. Todas as unidades terão um atendimento padronizado, o usuário terá o mesmo atendimento em todos os postos e polos de saúde", enfatizou.













