Prefeitura promove reunião com representantes da Policia Militar e busca alternativas para melhorar o trânsito em São Cristóvão

10/03/2016 às

A organização do trânsito e a segurança dos pedestres e motoristas é uma das questões que estão na pauta de discussões da Gestão Municipal da cidade de São Cristóvão, a fim de promover melhorias aos cidadãos. Por esse motivo uma reunião foi realizada na última terça-feira, 08, entre representantes da Prefeitura e da Policia Militar (PM), a fim de buscar alternativas para dinamizar o gerenciamento do tráfego no município.

A diretora-presidente da Fundação de Cultura e Turismo “João Bebe Água” (Fundact), Dilene Job, representou o Prefeito Jorjão e acompanhada do secretário dos Transportes e Trânsito, do Saneamento Básico e do Desenvolvimento Rural (Setransd), José Bispo dos Santos, e toda sua equipe, agradeceram a colaboração da PM durante a Romaria em louvor a Nosso Senhor dos Passos e o suporte concedido pelas Superintendências Municipais de Transportes e Trânsito (SMTT) da capital e de Nossa Senhora do Socorro.

Na oportunidade foram apresentadas as proposituras da administração municipal, enquanto o Capitão Santana, evidenciou os seus questionamentos a respeito do que pode ser feito a fim de dinamizar as ações da Diretoria Geral de Trânsito (Digertran) no município. “Acredito que com essa parceria firmada e trabalhando em conjunto conseguiremos garantir que os cidadãos tenham mais segurança ao circular nas ruas da nossa cidade, evitando acidentes e organizando o trânsito. Ainda estamos em fase inicial de discussões, mas tenho certeza que muita coisa boa está por vir”, afirma Dilene.  

Durante o encontro a implantação da Guarda Municipal em São Cristóvão também foi debatida. “Esse projeto já estava em nosso plano de governo, mesmo antes de assumirmos a Prefeitura. Sabemos o quanto o trabalho dessa instituição é benéfico para sociedade em geral, no entanto a sua implantação é um objetivo que estamos lutando para realizar, pois desde que assumimos a gestão estamos trabalhando para conquistar e manter os aspectos vitais a continuidade da gestão, a exemplo do equilíbrio financeiro. Mas não desistimos dessa meta e iremos continuar trabalhando para concretizar mais esse objetivo”, concluiu a diretora-presidente da Fundact.