Presidente da Câmara de Rosário recebe comitiva da Prefeitura

03/02/2015 às

Na manhã de ontem (2), o presidente da Câmara de Rosário, Hélio dos Santos (PSB), recebeu em seu gabinete a visita de uma comitiva da Prefeitura. À frente, o prefeito Laércio Passos (PSD), que fez questão de solicitar uma reunião extraordinária para pedir aos parlamentares da Casa a aprovação de cinco Projetos de Lei (PLs), que irão agilizar demandas da administração municipal junto à população.  Também participaram do encontro os vereadores da base aliada, Alik Kostak (PV), Murilo Meneses (PSC) e Everton Santos (PT). Manoel Santana (PSB), o “Dedeu “, também acompanhou o encontro.

 

Entre os pedidos, estavam: alteração na estrutura administrativa; alteração no Programa do Primeiro Emprego; sentença judicial de pequeno valor (pagamento de precatórios); adequação do salário mínimo para o servidor; e regulamentação do Programa de Inclusão Social (Bolsa PIS) por motivo de determinação judicial. De acordo com o prefeito, as solicitações são para adequar serviços que já são prestados à população, mas estão atrasados, como o pagamento do Bolsa Pis.

 

O vereador Manoel Santana aproveitou o momento e fez dois questionamentos ao prefeito Laércio: O primeiro foi com relação ao Bolsa Pis, já que o gestor teve quase dois anos para ampliar o programa em quase 2 mil beneficiários, através de uma dotação orçamentária e o nunca o fez; E motivo, de só agora, em mais da metade do mandato, da necessidade da implementação do Programa Primeiro Emprego (PPE). Para o vereador, essas solicitações são de cunho eleitoreiro.

 

O presidente Hélio dos Santos afirma que pretende analisar com cautela todos os projetos junto aos colegas da oposição. “Agirmos sempre em benefício da população, independente de questões políticas. E dessa vez também não será diferente. Iremos sentar, analisar todos o pontos e, se realmente for a favor do povo, tomaremos a atitude mais sensata”, afirmou o presidente.

 

Sem resultado

 

Não é a primeira vez que o prefeito Laércio solicita aprovações de projetos a favor de sua administração. Outras ações, até mesmo como aditivos já foram liberados pela bancada oposicionista, mas sem muito resultados. “Semana passada mesmo, estive com a secretária de Assistência Social, Amélia Passos, e fiquei sabendo da real situação dos benefícios sociais Bolsa Pis e Proadin, onde várias pessoas estão cadastradas irregularmente e outras sem receber”, revelou, Hélio dos Santos.

 

O vereador se mostra preocupado com a situação. “Outros aditivos já foram liberados e a prefeitura, por sua vez, não fez muita coisa. Por isso que pretendemos ver com cuidado o que o prefeito está querendo realmente. Porque não adiantar aprovar e o projeto ou recurso não ser feito em benefício da população”, avalia. O prefeito afirma quem sem a aprovação dos projetos, não vai ter como disponibilizar os serviços.