Presidente e líder da oposição de Rosário anunciam mudança de partido

29/09/2015 às

A sessão de quarta-feira (23) teve a participação de quase todos os nove vereadores da Casa. A movimentação na tribuna se deve a movimentação de projetos, reclamações da comunidade e alterações no quadro político do município. A plenária também contou com a presença de populares que acompanharam atentos os discursos dos parlamentares.

Os trabalhos da noite começaram com as queixas do vereador Anderson Santos (PP), que criticou as faltas que a gestão municipal vem comentando na comunidade. De acordo com ele, a Prefeitura tem recursos, mas não cumpre com os benefícios sociais e não reparte o montante arrecadado corretamente com a população, o que vem causando uma grave disparidade social no município.

Em seguida, o presidente da Casa, Hélio dos Santos (PSB), começou seu discurso comemorando a aprovação de sua adesão para o Partido Liberal (PL). O vereador pretende migrar para o partido o mais breve para poder colocar em prática seus projetos políticos. O vereador também falou da importância do estado democrático e da necessidade de mudança na gestão municipal. "Helhinho" afirmou que a ostentação praticada pelo atual gestor municipal não pode estar caminhando ao lado da administração pública, enquanto o povo vem passando por necessidades. Falou ainda sobre a reunião que pretende ter com estudantes abordando o projeto "Bolsa Universitária" e também sobre a situação do orçamento destinado a empresa Estrela para pagamentos de funcionários.

O vereador Delson Leão (PSB) utilizou seu espaço na tribuna para falar da situação de uma família que mora na zona rural e que não estar tendo acesso ao transporte escolar. O vereador criticou o descaso da Prefeitura com a empresa Estrela, que vem prejudicando o pagamento dos salários da mesma. Delson também chamou a atenção para os problemas que vêm acontecendo com os beneficiários do Bolsa Família, onde algumas famílias estão sem receber. Chamou a atenção da população para a consequência do voto errado, onde o erro perdurará por uma gestão de quatro anos.

O vereador Murilo Menese (PSC) falou sobre a situação da Deso no município, que está chegando numa situação insustentável. Ele afirmou que a empresa só vem ganhando da população e não dá resultado e que o governo está sendo conivente de tal situação. O vereador falou também que as vitórias de Laércio Passos são resultado do trabalho que ele fez através dos anos em que esteve à frente da gestão municipal.

O vereador Everton Oliveira (PT) falou da posição da Casa em convocar os universitários para opinar sobre o projeto que está em analise na Câmara. Também falou sobre as mudanças de partido que vem acontecendo com as lideranças políticas do município. O vereado reclamou  ainda da situação da Deso na comunidade. O parlamentar ressaltou as reclamações sobre os serviços feitos pela empresa. Também fez questão de destacar a boa fase do time Confiança que está com a possibilidade de subir para a série B do Campeonato Brasileiro de Futebol.

O líder da oposição, Manoel Santana (PSB), utilizou seu espaço para falar de questões políticas. Assegurou que seguirá junto com o presidente Hélio dos Santos para o PL. Afirmou que o Programa de Inclusão Social criado por Helhinho, enquanto esteve prefeito interino, foi o benefício social mais atuante no município. Também falou sobre sua mudança de partido e dos impasses que aconteceu no grupo, mas essas questões estão se resolvendo.