Procissão e cortejo de grupos folclóricos marcam o último dia do 40º Encontro Cultural de Laranjeiras
Em uma mistura de ritmos e religiões, a programação cultural do 40º Encontro de Cultura de Laranjeiras teve prosseguimento neste domingo, (11). Pela manhã, foi realizado um cortejo de grupos folclóricos e em seguida, a missa de coroação da Rainda das Taeiras, na igreja São benedito. À tarde, os fieis acompanharam mais um cortejo pelas ruas da cidade histórica e a procissão de Santos Reis. Agora à noite, a festança continua com os shows de Seway, Garota Safada, Calcinha Preta, Rafael Costa e Alma Gêmea, na Praça de Eventos.
A procissão de Santos Reis e a coroação da Rainha das Taeiras é um momento do encontro cultural em que o público presencia a tradição centenária de respeito entre o catolicismo e o candomblé, já que a Taeira se originou nos terreiros Nagô. Isto é Laranjeiras, uma mistura de ritmos, religiões e com a maior diversidade cultural do Brasil.
O prefeito José de Araújo Leite Neto, Juca de Bala (PMDB), esteve na procissão acompanhado de vereadores e secretários municipais. Segundo ele, os laranjeirenses respiram e vivem diariamente a cultura desta cidade, que é referência em Sergipe, no Brasil e no mundo. "Neste momento estão reunidas todas as tradições culturais e religiosas desta cidade, em que a sua gente respira e vive a cultura. Em Laranjeiras, tem espaço para todos", disse o prefeito.











