Programa Avança São Cristóvão leva ações da Prefeitura Itinerante ao Povoado Rita Cacete

14/06/2016 às
Foto: Maxwell Corrêa

Mais uma comunidade começa a receber as ações do Programa Avança São Cristóvão, que estão levando mais cidadania e qualidade de vida à população da 4° cidade mais antiga do Brasil. Desta vez os Povoados Rita Cacete, Arame II, Coqueiro e Carmo estão recebendo uma série de intervenções e melhorias, a exemplo terraplanagem dos acessos às comunidades, manutenção de toda rede de iluminação, além de limpeza e capinagem de suas ruas e avenidas. As ações fazem parte da programação estabelecida pela Prefeitura Itinerante e estão sendo executadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Regional e Urbanismo (Sesurb). 

 

O secretário responsável pela pasta da Sesurb e pela execução dos serviços, Halisson Silva Santos, destacou a importância da ação para a comunidade. “Para manter os povoados bem estruturados é necessário um trabalho árduo de manutenção, pois é dessa forma que conseguimos garantir a chegada de melhorias efetivas para a população. Com a terraplanagem das vias que levam até essas localidades proporcionamos um trajeto mais seguro e confortável aos motoristas e passageiros, já com a iluminação funcionando plenamente em todos os povoados garantimos mais segurança a todos, pois um ambiente bem iluminado inibe a realização de atos violentos”, declara o secretário.

 

Mas os trabalhos não param por ai e na próxima quinta e sexta-feira, 16 e 17, os cidadãos estão convidados à participar do mutirão realizado através da união das demais secretarias, dentro da Prefeitura itinerante. As equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Trabalho (Sedest) estarão efetuando visitas às residências, mas o acampamento para atendimento geral será montado na praça principal do Povoado Rita Cacete, onde na oportunidade serão ofertados atendimentos médicos, ouvidorias (para apresentação de sugestões e reivindicações), atividades recreativas, culturais e de lazer, consultoria jurídica, oficinas de leitura, de música, de jogos, atendimento e visitas domiciliares para averiguação cadastral do Bolsa Família, combate à Dengue, negociação de débitos e muito mais.