Programa Superação tem apoio da SEED com participação de alunos da rede estadual
O secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, recebeu na tarde desta quarta-feira, 18, a visita dos idealizadores do programa "Superação", Antônio Luiz - "Luisinho", Paulo Silva e Fábio Mendonça.
A parceria firmada com a SEED, vai proporcionar que alunos da rede pública estadual de ensino participem do programa, que será exibido pela TV Aperipê de Sergipe.
De acordo com Antônio Luiz - "Luisinho", apresentador do programa, o "Superação" propõe abrir espaços para as pessoas com ou sem deficiência. "Iremos focar temas interessantes, como por exemplo, os diversos tipos de preconceitos; além de problemas enfrentas pelos idosos, pessoas com deficiência, enfim, abordará diversos assuntos que interessam a sociedade", disse.
A gravação do programa acontecerá às terças-feiras no Teatro Lourival Batista, e será levado ao ar pela TV Aperipê, aos domingos às 9h.
"Com a presença dos alunos da rede estadual, o programa será bem mais dinâmicos, já que eles irão interagir com os convidados e com o próprio apresentar do programa", disse Lusinho.
Para ele, o programa Superação será o primeiro Talk Show a ser exibido em Sergipe.
"De acordo com o Censo de 2010, do IBGE, o Estado de Sergipe possui cerca de 500 mil pessoas com deficiência. No programa, iremos debater o Estatuto da Pessoa com Deficiência - Lei Brasileira de Inclusão (LBI), que é destinada a assegurar e promover o exercício pleno e em condições de igualdade dos direitos e liberdades fundamentais pela pessoa com deficiência, visando sua inclusão social e cidadania", disse o apresentador.
Reunião
Na próxima segunda-feira, 23, às 8h, acontecerá na SEED, reunião entre a Superintendente Executiva, Marieta Barbosa e a produção do programa "Superação".
"Iremos definir detalhes finais da participação dos nossos alunos na gravação do programa. Inicialmente, apenas as escolas de Aracaju, mas num futuro próximo, queremos a participação de alunos do interior", disse a professora Marieta Barbosa. Vão participar da reunião, diretores da DEA, DED e da DRE-08.
A Superintendente Executiva da SEED lembrou que o programa "Superação" vem em consonância com a portaria assinada pelo secretário Jorge Carvalho, que institui o Serviço de Educação em Direitos Humanos - SEDH/DED/SEED.
"A portaria de número 5.148/2015, irá articular e coordenar a política nacional e a estadual de Direitos Humanos no âmbito da Secretaria de Estado da Educação e das unidades de ensino da rede pública estadual", disse.











