Projeto de Lei para regulamentação do serviço de transporte escolar em São Cristóvão será enviado à Câmara
Em reunião, realizada na tarde desta sexta-feira, 18, no auditório da Secretaria do Desenvolvimento Social e do Trabalho (Sedest), a Prefeitura de São Cristóvão autorizou o encaminhamento do Projeto de Lei (PL) que, mediante aprovação do legislativo, garantirá a concessão do serviço de transporte escolar privado no município. A assinatura foi realizada na presença do representante dos proprietários do transporte escolar, Joselino da Silva.
O PL deve ser entregue na Casa Legislativa na próxima segunda-feira, 21, para apreciação dos vereadores já na sessão de terça-feira, 22. “Estamos muito satisfeitos porque o prazo de 20 dias foi cumprido pelo prefeito, que tem honrado todas as promessas feitas à categoria. Agora só nos resta esperar que os vereadores do nosso município aprovem a lei e concedam a legalidade do serviço para esses 45 trabalhadores”, declara o representante dos proprietários de vans, Joselino Silva.
De acordo com o Prefeito Jorjão com a regulamentação do serviço no município os pais poderão contar com uma segurança a mais ao confiarem seus filhos a estes trabalhadores, que precisarão se profissionalizar e utilizar veículos devidamente identificados. “Vamos eliminar de uma só vez com a insegurança dos trabalhadores, que terão suas reivindicações atendidas, e dos pais que terão a opção de contratar serviço regulamentado para transportar seus filhos, beneficiando centenas de cidadãos”, comemora Jorjão.
Solidários com a causa dos condutores os vereadores Irmão Gibson, Morgan Prado, Diêgo Prado, Jorge Lisboa, Regi do Rosa Maria e o presidente da Câmara, José Evaldo Santos, também participaram da reunião e declararam apoio à aprovação do projeto na Casa Legislativa. “Fico muito satisfeito de ver os vereadores engajados com essa causa que tanto beneficiará a população são-cristovense”, garante o presidente da Casa.











