Projeto para modificação da rede de esgotamento sanitário do Eduardo Gomes volta à pauta da Câmara de Vereadores de São Cristóvão
12/04/2019 às
Na noite desta quinta-feira (11), a Câmara Municipal de São Cristóvão discutiu o requerimento 021/2019 para encaminhar ofício ao presidente da Companhia de Saneamento de Sergipe - Deso, Carlos Fernandes de Melo Neto, solicitando o envio de informações e elaboração de projeto para modificação da rede de esgotamento sanitário do conjunto Eduardo Gomes, retirando-a dos fundos das casas e colocando na rua. A propositura é de autoria do vereador Djalma Santana (PRP).
Segundo o autor da matéria, o conjunto Eduardo Gomes foi entregue em 1984 e as técnicas de construção daquela época serviam para aquele momento, entretanto, atualmente 80% das casas estão reformadas, com áreas construídas em cima da rede de esgotamento sanitário."Sendo assim, além de se ter uma rede ultrapassada, gera vários problemas por estar no fundo das casas. Logo, é preciso uma intervenção urgente da Deso, pois os clientes da Companhia pagam pelo serviço", argumentou.
De forma verbal, o vereador Djalma Santana requereu também a entrega de ofício para o diretor Comercial Financeiro da Deso, Wanderlê Dias Correia, solicitando o envio para a Câmara do balancete anual de cobrança de tarifas referente ao Conjunto Eduardo Gomes, com demonstrativo exclusivo de valores de taxas de esgoto. Sua justificativa para o requerimento é o alto volume de reclamações dos munícipes sobre as taxas de esgoto e o mal serviço prestado.
Os demais Projetos de Lei, Requerimentos e Indicações não foram discutidos e votados por falta de quorum.











