
Projeto Verão: Policiamento é reforçado na Orla de Atalaia
Uma das estratégias adotadas para agilizar o atendimento ao público e melhorar a presença do policiamento militar no espaço da Orla da Atalaia são as bases móveis do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur). As bases ficam em pontos estratégicos, distribuídas ao longo da Passarela do Caranguejo, na área dos estacionamentos, como forma de prevenção.
As equipes que atuam nas bases móveis e viaturas se somam aos demais policiais que formam os efetivos ordinários e extraordinários, que irão atuar tanto na Orla de Atalaia, quanto na Orla Pôr do Sol, ponto onde também se recebe as práticas esportivas e os shows do Projeto Verão.
“A depender da necessidade, temos a possibilidade de ampliar o efetivo de policiais, inclusive. A Polícia Militar tem uma preocupação com o antes, durante e depois do evento, bem como com as áreas do entorno da festa que precisam ser observadas. O alinhamento entre Prefeitura e Governo começou ainda em janeiro, justamente para garantir que o festival ocorra da melhor maneira possível”, reforça o comandante do Policiamento da Capital, tenente-coronel George Melo.
Com informações da SSP
