Promotor José Lucas deixa 1º Promotoria Criminal de Itabaiana
Depois de seis anos a frente da 1º Promotoria Criminal de Itabaiana, o Promotor de Justiça José Lucas da Silva Góis deixa os trabalhos da Comarca da cidade Serrana com a sensação de dever cumprido.
Durante esse período em que atuou na Promotoria Criminal do município, José Lucas mostrou empenho nos trabalhos jurídicos nos mais de 1.600 processos que encontrou quando chegou a Itabaiana, no ano de 2008.
Segundo José Lucas, no início houve dificuldade diante da quantidade de processos, mas não desanimou. Com a criação da 2º Promotoria Criminal as atividades do judiciário local evoluíram com mais agilidade.
De acordo com o promotor de justiça, nos tantos casos que atuou se lembra de o episódio de Jaqueline de Souza Mecenas, 28 anos, comerciante da cidade de Malhador. A vítima foi morta dentro do próprio veículo em uma estrada vicinal em Itabaiana por dois homens a mando de Maria Sônia de Melo, 34 anos, que devia R$ 3.700 para Jaqueline. O crime ocorreu em 2012.
Em 2014, José Lucas deixa nesta quarta-feira (27) de agosto, a 1º Promotoria Criminal de Itabaiana para o futuro promotor de justiça sem nenhum processo, conforme documento expedido pelo próprio Poder Judiciário do Estado de Sergipe.
O Promotor de Justiça José Lucas vai atuar na 2º Promotoria Criminal de São Cristóvão.
