Propriá: Vereadores discutem importância de câmeras de segurança para redução da violência

Durante sessão ordinária nesta última terça-feira, 14, os vereadores da Câmara de Propriá discutiram a Indicação nº 43, reapresentada pelo parlamentar Samuel da Cunha e aprovada por unanimidade. O documento sugere a instalação de câmeras de segurança nas principais avenidas, ruas e praças da cidade, a fim de colaborar com a redução da violência que tem ameaçado a segurança da população. Além disso, o vereador também destacou a importância de implantar uma Central de Monitoramento acompanhada por guardas municipais.
“Hoje sabemos que a Segurança Pública está um caos. Acho que a instalação de câmeras de segurança e da Central de Monitoramento irá ajudar muito a resolver essa situação. E o investimento não é grande. De repente é possível até fazer parcerias para que seja possível essa iniciativa”, explicou Samuel da Cunha, acrescentando que ainda que o cenário de violência não seja revertido totalmente, as câmeras certamente irão intimidar os indivíduos praticantes de furtos e violência em geral.
Parabenizando a indicação do colega parlamentar, o presidente da Câmara, José Aelson (o “Aelson Publicidade”), frisou que a iniciativa deve ir além da instalação de câmeras e monitoramento. “É importante que seja garantido o funcionamento tanto das câmeras quanto da Central. Até porque há alguns anos já foram compradas câmeras para monitoramento de secretarias e postos, por exemplo, mas não chegaram a alcançar seu objetivo. Isso não pode acontecer de novo”, esclareceu.
Aelson Publicidade lembrou ainda que para o bom resultado da iniciativa sugerida, os guardas municipais devem ser valorizados e treinados frequentemente. “Hoje nossa Guarda Municipal tem profissionais que chegam a utilizar recursos próprios para investir em capacitações e sequer são reconhecidos. A Polícia Militar tem mostrado um bom trabalho, devemos reconhecer. O vereador Samuel está de parabéns pela Indicação. Existe verba para o serviço, então deve haver maior atenção neste sentido”, afirmou o vereador.











