Rebelião na Usip termina com internos na delegacia
Na madrugada do último sábado (24) internos da Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip) promoveram uma rebelião e ameaçaram os agentes. De acordo com informações prestadas em Boletim de Ocorrência e divulgada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP/SE) os internos promoveram um quebra quebra na unidade e foram contidos pelos agentes que chegaram a ser ameaçados com cacos de vidro, chunchos e frases como “vamos matar”.
Todo o relato foi feito por um agente que chegou a ser ferido. Três internos que estavam a frente da rebelião foram identificados e conduzidos a Delegacia Plantonista Norte onde foi confeccionado um auto de apreensão por homicídio tentado e dano qualificado.
De acordo com a assessoria de comunicação da Fundação Renascer, o que ocorreu foi um motim em uma das alas. O motivo seria a informação de que um interno que está internado no Huse havia falecido. Segundo a assessoria, a informação inverídica teria provocado a agitação dos internos que quebraram vários objetos. A assessoria explicou ainda que o Batalhão de Choque chegou a ser acionado, mas não precisou entrar na unidade e que toda a ação foi controlada pelos agentes que estavam no plantão.











