Rede hoteleira chega a 75% de ocupação para o fim de ano e garante segurança sanitária

25/12/2020 às 10:13:36

A taxa de ocupação dos hotéis, em Aracaju, já atinge cerca de 75% da sua capacidade para este final de ano. Os números foram passados pelo presidente da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE), Antonio Carlos Sobrinho. A principal data é o réveillon, que neste ano não conta com festividades públicas na Orla de Aracaju.

Conforme o presidente da ABIH, a maioria dos hotéis está optando por não realizar eventos nas festas deste final de ano, apenas ceia natalina para os hóspedes. Alguns poucos, segundo ele, vão realizar eventos, mas cumprindo os critérios sanitários para realização de eventos.

Atualmente os hotéis têm cumprido dois protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19: um do Ministério do Turismo, elaborado para todos o setor hoteleiro, e outro elaborado pela própria Associação Brasileira de Hotéis. “Nosso objetivo é proteger o colaborador e o turista que chega ao nosso estado”, frisa.

O setor foi um dos mais impactados pela pandemia da Covid-19. No auge da crise sanitárias, os hotéis tiveram que ser fechados, ficando impedidos de receber hóspedes. Em seguida houve a liberação com o controle da lotação, mas a retomada do setor do turismo ainda tem sido tímida.

A expectativa é que a taxa de ocupação se mantenha em patamar alto para o verão, em Sergipe, reunindo o perfil de turista que vem em busca de praias e passeios no litoral sergipano.

 

 

Fonte/Autor: FAN F1