REFORÇO NA SEGURANÇA -

03/03/2015 às
Parceria em Laranjeiras

Mais segurança também foi o pedido do prefeito de Laranjeiras, José de Araújo Leite Neto, o Juca de Bala, que foi recebido pelo secretário de Segurança Pública do Estado, Mendonça Prado (a prefeita de Itaporanga fez a mesma solicitação, como pode ser conferido na matéria ao lado). A reivindicação é da própria população, que tem sofrido com o aumento da criminalidade na região e pede reforço no policiamento.

 

De acordo com o gestor, o secretário já demonstra uma nova forma de fazer política de segurança, combatendo o mau pela raiz, com o policiamento ostensivo em várias situações na semana. Destaque para o Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati), que tem sido bastante presente nas ruas da cidade histórica.

 

Mendonça Prado garantiu disse que irá atender ao pedido do prefeito em aumentar o efetivo de policiais na cidade e intensificar o trabalho do CPTRAN e do Gati no combate à criminalidade. As ações, segundo Mendonça, serão constantes, mas sem um pré-aviso. “Nos faremos presentes nos bairros, povoados e na sede do Município. Nosso aliado é o fator surpresa”, afirmou. Com o conteúdo apresentado, Juca de Bala saiu satisfeito da reunião deixando a garantia da parceria e dos convênios de apoio à base da polícia na cidade.

 

“Esta garantia sempre demos e agora apoiaremos os profissionais com maior intensidade, graças à estrutura da nossa Guarda Municipal”, ressaltou o prefeito. Juca ainda elogiou a forma de como o secretário Mendonça Prado está tratando a questão da segurança, ou seja, batendo de frente com a criminalidade e isso era preciso. “Nós gestores que temos batido à porta do secretário ficamos satisfeitos com as respostas aos nossos questionamentos, que representam o pensamento de nossas comunidades”, frisou Juca.

 

ROSÁRIO

Na manhã dessa segunda-feira (02), o prefeito de Rosário, Laércio Passos, reuniu-se com o gerente-geral de Exploração e Produção da Petrobras, Luiz Robério Ramos, e o gerente do mesmo setor da empresa, Luiz Roberto, para esclarecer duas situações. A Petrobras atua explorando Petróleo em Siririzinho, povoado que possui território em Rosário e Siriri. Está sendo feita a pavimentação asfáltica de uma estrada que circula o povoado, aonde se constrói um refeitório pela Petrobras. O objetivo do prefeito é que o processo seja finalizado antes da Usina Itaqueri, devido ao transtorno que a poeira causa aos moradores. O gestor municipal se dispôs a viabilizar uma parceria com a Petrobras no local que for território de Rosário. O outro objetivo do encontro foi buscar mais informações sobre a exploração de Gás em Rosário, que, por enquanto, trata-se apenas de uma possibilidade. A preocupação do prefeito está no futuro do mercado de trabalho em Rosário após o fechamento da Vale.