Riachuelo: Jovens da terceira turma do Talento Digital recebem certificados
Os jovens participantes da terceira turma do projeto Talento Digital, executado em parceria entre a prefeitura de Riachuelo, Petrobras/FAFEN, Casa Operária e SEBRAE receberam hoje, (18), os certificados de conclusão de curso. A solenidade aconteceu no Centro e Referência em Assistência Social, no povoado Sítio do Meio. Além dos certificados, os jovens receberam um kit de aprendizado. Assim como, a prefeitura presenteou uma estudante com um tablet.
De acordo com o coordenador executivo do projeto Talento Digital, José Raimundo dos Santos, esta é a formação do 3º Ciclo no Curso de Inclusão Digital e 75 jovens de Riachuelo devem ser beneficiados em cinco turmas, inclusive a quarta já está em andamento.
"Atualmente, informática é um instrumento indispensável para a inserção no mundo moderno, já que cada vez mais estamos dependentes da tecnologia como meio de qualificação, valorização profissional e pessoal. Portanto, os nossos parceiros estão justamente com esta visão. Este é a terceira etapa na vida dos jovens e isso nos deixa muito felizes", destacou o coordenador.
A secretária municipal de assistência Social, Cecília Dias, que representou a prefeita Cândida Leite na solenidade, parabenizou os estudantes e parceiros e ressaltou que não medirá esforços para levar o desenvolvimento aos jovens de Riachuelo. "É muito importante promover cursos de qualificação para os nossos jovens. Temos que proporcionar ao nosso povo um mundo de oportunidades e isso estamos fazendo. Essa já é a terceira etapa da vida de cada um deles. Não parem por aqui e busquem sempre mais qualificação. A Prefeitura não mede esforços para dar continuidade a este projeto", frisou a secretária.
Cecília Dias acrescentou também que: "com a oferta de cursos profissionalizantes para os jovens, as famílias riachuelenses também estão sendo fortalecidas, já que a conquista dos filhos é também uma vitória dos pais, que hoje veem os seus filhos alcançando o caminho da vitória e sendo e construindo a própria história. Portanto, acreditamos na parceria entre a prefeitura e a Casa Operária, já que a prefeita Cândida Leite e os parceiros acreditam no protagonismo e emancipação juvenil", ressaltou.
A jovem Ana Jéssica dos Santos, que representou a turma durante a solenidade destacou a importância da qualificação."Muito bom o curso. Essa foi uma oportunidade para eu adquirir novos conhecimentos. Já fiz outros cursos profissionalizantes ofertados pela Prefeitura e agora este curso de informática veio acrescentar meu currículo. Agora me sinto preparada para encarar o mercado de trabalho", disse a jovem, que foi premiada com um tablet por conta do desempenho.











