Riachuelo: Prefeita participa de audiência pública sobre transporte coletivo
A prefeita de Riachuelo, Cândida Leite participou na manhã de hoje (11), da audiência pública na Câmara de vereadores do município, em que representantes do legislativo, gestores e as comunidades de Riachuelo, Maruim e Laranjeiras debateram a precariedade dos serviços de transporte coletivo oferecidos nas três cidades. Também participou do evento, o diretor de transportes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (SEDURB), Orlando Vieira.
De acordo com os relatos apresentados durante a audiência, além de faltarem ônibus, os veículos que estão realizando o serviço não conseguem atender a real necessidade da população. Por este motivo, Cândida Leite acredita na união de forças dos três municípios. "No início deste mês, fui até à SEDURB tentar uma solução para a falta de transporte em Riachuelo. A população está sofrendo bastante e enquanto gestora não posso deixar isso acontecer. Por isso, temos que cobrar do governo do Estado uma ação. Hoje, com a união de esforços de vereadores, gestores e comunidades acredito que será bem mais fácil para todos", disse Cândida Leite.
Durante a audiência pública, o diretor de Transportes da SEDURB, Orlando Vieira se comprometeu a avaliar todas as reivindicações e disse que o órgão estadual já vem tomando medidas paliativas para a melhoria do transporte. "A partir das informações fornecidas pelos gestores, vereadores e comunidades iremos buscar uma solução para o bom gerenciamento do serviço prestado em todos os municípios que compõem a Grande Aracaju.
Ainda segundo a prefeita, já no dia 1º de dezembro, a resposta do diretor da SEDURB foi positiva. “Ele garantiu que o problema será normalizado e o transporte será realizado pela Coopertalse e Coopertaju. Hoje, durante a audiência pública, ele se comprometeu novamente e reafirmou que não somente Riachuelo está passando por este problema. Vamos aguardar as ações do Estado, frisou a prefeita.
Após a audiência pública, os participantes assinaram uma carta aberta, que será entregue ao governador do Estado, ao Secretário da SEDURB, à Presidente da Assembleia Legislativa, à Comissão de Transportes daquela casa, bem como ao Ministério Público, para que todos saibam o que foi discutido e quais as reivindicações dos municípios no tocante à melhoria do serviço para a população.













