Riachuelo: Prefeitura inaugura Centro de Fisioterapia
Foi inaugurado na manhã desta segunda-feira, (18), o Centro de Fisioterapia no município. Este é um sonho realizado pela atual administração, em benefício do povo, já que agora, os pacientes não precisarão se deslocar até Aracaju para ter acesso aos sérvios de fisioterapia.
De acordo com a fisioterapeuta responsável pelo centro, Carla Azevedo, o novo espaço vai atender uma média de 10 pacientes por dia, sendo 60% para tratamento ortopédico e 40% neurológico, às segundas, quartas e sextas-feiras, no horário das 8h às 14h. “Os serviços de fisioterapia são importantes para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes. O que parece simples para a maioria, após algumas sessões, os pacientes beneficiados passam a beber água, comer, caminhar, entre outras coisas”, destacou.
Na solenidade, a prefeita Cândida Leite frisou o sonho realizado e os benefícios que o novo centro de fisioterapia irá trazer para a população. “Após enfrentar muitas dificuldades, conseguimos realizar no dia de hoje um sonho antigo, tanto para nós quanto para a população, já que os nossos pacientes não precisarão se deslocar até Aracaju para fazer a fisioterapia. Já fizemos muitos investimentos e melhoramos diversos serviços de saúde de Riachuelo, mas queremos fazer muito mais”, ressaltou a prefeita.
O secretário municipal de Saúde, Manuel Ribeiro relacionou alguns dos investimentos feitos pela Prefeitura de Riachuelo ao longo da gestão. “Nesse último ano de gestão já conseguimos implantar os serviços de exames laboratoriais, ultrassom (com cerca de 980 atendimentos), implantamos os programas Ver Melhor, Mulher Saudável e tantos outros que a Prefeitura vem implantando e investindo desde o início da atual administração”, frisou o secretário.
Dona Maria Valdelice dos Santos Teles, de 63 anos é uma das beneficiárias dos serviços de fisioterapia e comemorou a inauguração do espaço. “Sofri um AVC e estou precisando fazer os serviços de fisioterapia, só que, para mim seria difícil ir até Aracaju para fazer e agora posso fazer em Riachuelo mesmo. A saúde na cidade vai bem não faltam médicos, remédios. Não tenho do que me queixar”, atestou a paciente.











