Riachuelo: Prefeitura lança projeto "Cuidando da Juventude"
O projeto vai beneficiar jovens com ações de Saúde, Educação, Empregabilidade, Esporte e Lazer, entre outras
A prefeitura de Riachuelo, através da secretaria municipal de Assistência Social e Trabalho, lançou nesta segunda-feira, (1º), o projeto "Cuidando da Juventude", que vai beneficiar jovens da zona urbana, de 16 a 29 anos, com ações de Saúde, Educação, Empregabilidade, Esporte e Lazer, entre outras. A solenidade foi realizada no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), no povoado Sítio do Meio. Em seguida, os beneficiários desfrutaram de um Coffee Break.
De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Cecília Dias, as equipes do município vão promover encontros semanais com os jovens e oferecer palestras educativas, capacitação e orientação profissional, encaminhamento ao mercado de trabalho e a diversos serviços oferecidos, como emissão de carteira de identidade, consultas e exames, entre outros.
"A prefeita Cândida Leite, juntamente com a sua equipe de governo estava planejando desde o início da atual gestão, um projeto que viesse promover a verdadeira inclusão social dos jovens de Riachuelo e, hoje, este sonho se torna realidade. Já vínhamos desenvolvendo algumas ações, mas o projeto "Cuidando da Juventude" vai ser dedicado aos jovens riachuelenses, com políticas públicas especificas a este público", disse a secretária.
A princípio, o projeto vai beneficiar 30 jovens da zona urbana, com idade entre 16 e 29 anos, porém a pretensão da atual gestão municipal é estender as ações para a zona rural ao longo desta administração. "Desde que assumimos, estamos desenvolvendo políticas públicas de Assistência Social que beneficiam todas as faixas etárias; crianças, jovens, adultos e idosos, além de gestantes. A nossa preocupação é atender bem às famílias riachuelenses, proporcionando-as mais qualidade de vida", frisou Cecília Dias.
