Riachuelo resgata os antigos carnavais de rua com o bloco da 3ª idade
Muita Irreverência, alegria e frevo marcaram o carnaval da terceira idade, promovido pela prefeitura de Riachuelo, através da secretaria municipal de Assistência Social, na última sexta-feira (05). Os idosos beneficiários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), junto com os familiares e a comunidade percorreram diversas ruas da cidade, contagiando toda a população com a folia, desde a Praça da Bíblia, inaugurada no dia 30 de janeiro, que este ano foi o ponto de concentração.
A alegria estava estampada no rosto dos foliões e da comunidade, que, da porta de casa ou no meio do bloco se esbaldaram ao som de muito frevo, com a orquestra Riachuelo, confetes e brincadeiras tradicionais do período carnavalesco. "Foi muito bom ver a alegria dos idosos, familiares e a população de Riachuelo nesta integração. Por cada rua do trajeto era possível perceber a adesão da população, que acompanhou o nosso bloco, se somando a esta festa tão popular em nosso país e, em nosso município não é diferente", disse a secretária municipal de Assistência Social, Cecília Dias.
Cecília Dias acrescentou ainda que esta é uma oportunidade de integração entre os beneficiários e a comunidade. “A nossa festa traz uma interação entre os beneficiários e a comunidade. Como também, promove um encontro de gerações, já que os idosos, jovens, crianças e adolescentes se juntam na mesma intenção, a de levar alegria às ruas de Riachuelo neste período de carnaval. Claro, tudo isso só é possível com o apoio da prefeita Cândida Leite, que, aliás, também participou da folia.", destacou.
Para a prefeita, a gestão municipal busca resgatar os antigos carnavais de rua. "Os idosos beneficiários dos nossos programas sociais, hoje deram um exemplo de alegria e saúde. Bastante animados, contagiaram pessoas durante o percurso do bloco, que contou com um mini-trio e bandinha de frevo, resgatando os antigos carnavais de rua", frisou Cândida Leite.











