
Ribeirópolis celebra um ano sem homicídios

Ribeirópolis, cidade localizada a 75km da capital sergipana, alcançou, no último sábado, 16, uma marca histórica na segurança pública: um ano sem o registro de homicídios. O município do Agreste sergipano tem cerca de 17 mil habitantes e celebra o resultado de um trabalho conjunto e contínuo entre Polícia Militar de Sergipe e demais forças de segurança, além da colaboração determinante da população.
A conquista é fruto da atuação direta da 3ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela segurança do município. De acordo com o tenente Gledson Menezes, o último homicídio na cidade foi registrado em 16 de agosto de 2024.
“O sucesso deste índice se deve a uma combinação de fatores: o trabalho de excelência desempenhado diuturnamente pela coorporação, a interação e integração com a Polícia Civil local e o apoio incondicional da população ribeiropolense”, ressaltou o comandante da subunidade.
Os esforços da Polícia Militar em Ribeirópolis, por meio do Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI), se refletem na queda da criminalidade e no aumento da sensação de segurança entre os moradores, mostrando que a colaboração entre as instituições e a comunidade é essencial para a prevenção de crimes.
Região Agreste
O excelente desempenho na redução de homicídios não se limita a Ribeirópolis. Outras cidades do Agreste, que estão sob a responsabilidade do 3º Batalhão, chefiado pelo tenente-coronel Anselmo Pereira, também registram longos períodos sem crimes dessa natureza.
Em Moita Bonita, o último homicídio ocorreu há aproximadamente um ano e quatro meses. Já a cidade de São Miguel do Aleixo está há mais de um ano e oito meses sem nenhum tipo de registro. Nossa Senhora Aparecida completa 11 meses sem casos registrados.
São números positivos em diferentes municípios que demonstram o comprometimento da Polícia Militar de Sergipe com a segurança da população, reforçando a importância do trabalho estratégico e da integração entre as unidades para garantir a paz e a ordem em todo o estado.
Fonte: SSP
